Jovens agricultores têm esta sexta-feira para se candidatar a prémio à instalação

Jovens agricultores têm esta sexta-feira para se candidatar a prémio à instalação

[Fonte: Observador]

“O apoio previsto consiste num prémio à instalação, sob forma de subvenção não reembolsável”, sendo a dotação orçamental de 15 milhões de euros no total, anunciou o programa.

Os jovens agricultores do continente têm até esta sexta-feira para se candidatar a um prémio à instalação, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020. As candidaturas a este apoio estavam abertas desde 23 de setembro.

De acordo com o anúncio publicado na página do PDR, “o apoio previsto consiste num prémio à instalação, sob forma de subvenção não reembolsável”. No total, a dotação orçamental é de 15 milhões de euros.

As candidaturas apresentadas devem fomentar o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atratividade do setor aos jovens, promovendo o investimento e a participação no mercado.

A autoridade gestora do PDR alertou, no documento, que os candidatos que tenham recebido ajudas à produção ou à atividade agrícola além dos dois anos anteriores ao da apresentação da candidatura e os que tenham celebrado um contrato de financiamento ou assumido a titularidade e a gestão direta da exploração agrícola, “encontrando-se inscrito na Autoridade Tributária com atividade agrícola e no organismo pagador enquanto beneficiário”, não reúnem as condições legais para a atribuição destes apoios. Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário, que deverá ser submetida através do portal do programa Portugal 2020 ou da página de internet do PDR.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.

Comente este artigo

O artigo Jovens agricultores têm esta sexta-feira para se candidatar a prémio à instalação foi publicado originalmente em Observador.

Anterior TRITICALE, uma cultura com duplo interesse
Próximo GNR apreende mais de 100 cavalos em explorações pecuárias do distrito de Beja

Artigos relacionados

Últimas

Incêndio na Grande Canária já afetou seis mil hectares e continua ativo

[Fonte: SAPO 24]

Numa altura em que se assinalam 48 horas desde o início do incêndio, […]

Últimas

Cristas critica governo que “faz pouco ou nada pelo mundo rural”

[Fonte: Rádio Renascença]

Foi com sorriso aberto que Assunção Cristas chegou à Herdade Vale da Rosa. […]

Nacional