Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio

Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio

[Fonte: Gazeta Rural]

Serpa promove nos próximos dias 24 e 25 de maio, as Jornadas da Biodiversidade, uma organização da Câmara Municipal, com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sociedade Portuguesa de Botânica, Universidade de Évora e Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa.

Na sexta-feira de manhã, decorre a sessão técnica, no Cineteatro Municipal, onde serão apresentas comunicações sobre a “Introdução de medidas de biodiversidade no Jardim Municipal”, “Regadio e Biodiversidade”, “Contributo preliminar para o conhecimento da flora e vegetação da Serra de Ficalho”, “Livro Vermelho da Flora de Portugal” e “Peixes migradores do Guadiana”.

Já a tarde será preenchida com um passeio dendrológico pelo Jardim Municipal de Serpa, com a construção e colocação de caixas de ninho.

Para sábado, dia 25, está programado um percurso pedestre guiado à Ribeira do Vidigão, com almoço partilhado no campo. A saída do autocarro está marcada para as 8.30 horas de Serpa, e o regresso previsto para as 15.00 horas. De referir que este passeio está sujeito a inscrições prévias e limitado a 40 participantes (para mais informações e pré-inscrição: jornadasdabiodiversidade@cm-serpa.pt).

Integrada na política municipal de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais, esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda da fauna e flora autóctones.

Comente este artigo

O artigo Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Governo financia aconselhamento agrícola e florestal
Próximo Sessões de informação sobre Modo de Produção Biológico

Artigos relacionados

Sugeridas

Lactarius deliciosus e Lactarius chrysorrheus: as diferenças e a contribuição desta espécie comestível para o desenvolvimento socioeconómico do interior

[Fonte: Gazeta Rural]

Trabalho de José Luís Gravito Henriques, Eng.º Agrónomo, recentemente concluído onde, para além de outros aspectos, aborda a grande contribuição que, no final do século passado, uma espécie de cogumelo (Lactarius deliciosus) teve para o desenvolvimento social e económico do Interior. […]

Nacional

Lince-ibérico pode deixar de ser espécie ameaçada dentro de décadas

[Fonte: Público]

O lince-ibérico passou de criticamente ameaçado para ameaçado de extinção, poderá ser espécie vulnerável em poucos anos e perder o estatuto de ameaçado dentro de décadas, graças à reintrodução de exemplares na Península Ibérica, admitiu esta sexta-feira, 31 de Maio, […]

Últimas

ACOS implementa o serviço de Comercialização Internacional de Ovinos – 20 de Setembro 2017 – Beja

Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objetivos deste serviço, com apresentação marcada para 20 de Setembro.
A ACOS criou recentemente o Serviço de Comercialização de Ovinos, cuja apresentação formal decorrerá no dia 20 de Setembro, […]