Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio

Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio

[Fonte: Gazeta Rural]

Serpa promove nos próximos dias 24 e 25 de maio, as Jornadas da Biodiversidade, uma organização da Câmara Municipal, com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sociedade Portuguesa de Botânica, Universidade de Évora e Agrupamento de Escolas n.º 2 de Serpa.

Na sexta-feira de manhã, decorre a sessão técnica, no Cineteatro Municipal, onde serão apresentas comunicações sobre a “Introdução de medidas de biodiversidade no Jardim Municipal”, “Regadio e Biodiversidade”, “Contributo preliminar para o conhecimento da flora e vegetação da Serra de Ficalho”, “Livro Vermelho da Flora de Portugal” e “Peixes migradores do Guadiana”.

Já a tarde será preenchida com um passeio dendrológico pelo Jardim Municipal de Serpa, com a construção e colocação de caixas de ninho.

Para sábado, dia 25, está programado um percurso pedestre guiado à Ribeira do Vidigão, com almoço partilhado no campo. A saída do autocarro está marcada para as 8.30 horas de Serpa, e o regresso previsto para as 15.00 horas. De referir que este passeio está sujeito a inscrições prévias e limitado a 40 participantes (para mais informações e pré-inscrição: jornadasdabiodiversidade@cm-serpa.pt).

Integrada na política municipal de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais, esta iniciativa pretende sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda da fauna e flora autóctones.

Comente este artigo

O artigo Jornadas da Biodiversidade em Serpa a 24 e 25 de Maio foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Governo financia aconselhamento agrícola e florestal
Próximo Sessões de informação sobre Modo de Produção Biológico

Artigos relacionados

Nacional

Governo dos Açores mantém controlo aos voos com origem em países terceiros para evitar riscos fitossanitários

[Fonte: Açoriano Oriental]

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional da Agricultura, mantém o controlo aos voos com origem em países terceiros que chegam aos Açores, de modo a evitar riscos fitossanitários através da introdução indevida de plantas, […]

Últimas

Alentejo: investir com os apoios do Portugal 2020

[Fonte: ECO]

Se a sua empresa está a avaliar a realização de um investimento produtivo talvez tenha chegado a hora de considerar o potencial do Alentejo.

Muitos dos sistemas de incentivos do Portugal 2020 privilegiam o investimento produtivo. É o caso do Sistema de Incentivos à […]

Últimas

Produção de azeite regista quebra de um terço em 2016

A produção de azeite desceu 36,4% na campanha de 2016, informou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). Nas estatísticas agrícolas de 2016, o INE recordou que a primavera chuvosa afectou os olivais, “originando uma carga de azeitona inferior à esperada”, sobretudo nas variedades mais tradicionais e levando a uma “diminuição global da produção de azeite de 36,4% face à […]