Fundador da Valinveste e da feira Agroglobal recebeu o Prémio Personalidade, que reconhece o percurso de décadas dedicado ao setor.
Agricultor de corpo e alma, Joaquim Pedro Torres tem dedicado as últimas décadas à atividade e tem procurado contribuir, enquanto agente ativo, para a divulgação e evolução do setor. O vasto percurso valeu-lhe a eleição como vencedor do Prémio Personalidade da 11ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, entregue em mãos por Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e da Alimentação, Pedro Barreto, administrador do BPI, e Ana Dias, administradora financeira da Cofina. “Este prémio enche-me de orgulho e satisfação”, afirmou Joaquim Pedro Torres, durante a cerimónia realizada em Lisboa, dedicando a distinção a todos os agricultores.
Fundador e diretor-geral da Valinveste, empresa que se dedica à produção agrícola, mas também à preparação de projetos de investimento e ao acompanhamento técnico das explorações, Joaquim Pedro Torres tem uma visão abrangente da agricultura. “É uma ciência complexa em que interagem muitos fatores de forma diferente e, por isso, a experiência que se apanha do operador de máquinas ou do responsável da exploração acaba por ser decisiva na nossa aprendizagem”, reconheceu. É esta dimensão de diversidade […]