Irrigants d’Europe reunida em Córdoba em defesa da Agricultura de Regadio

Irrigants d’Europe reunida em Córdoba em defesa da Agricultura de Regadio

O Conselho e a Assembleia Geral da IRRIGANTS D’EUROPE (IE) reuniram-se em Córdoba, no sul de Espanha. Esta associação europeia, formalmente constituída a 20 de Março de 2018 e presidida no seu primeiro mandato pela FENAREG, está agora em plena atividade na promoção da Agricultura de Regadio e da Gestão da Água em Agricultura na União Europeia, atuando a nível nacional e internacional.

Na reunião em Córdoba estiveram no centro da discussão temas como as perspetivas e impactos da Política Agrícola Comum (PAC) no regadio; a revisão em curso da Diretiva Quadro da Água e da Diretiva sobre Inundações, bem como outros temas relacionados com o debate político Europeu e aspetos técnicos.

A Assembleia Geral da Irrigants d’Europe foi unânime em assumir que esta associação deve ser um parceiro ativo nos domínios da investigação e desenvolvimento (I&D) e da inovação, participando no programa Horizonte 2020 ou noutros projetos similares financiados pela União Europeia. Nos poucos meses desde a sua constituição oficial, a Irrigants d’Europe já foi convidada a participar em quatro propostas de projetos de I&D por entidades internacionais de relevo.

A Assembleia Geral também solicitou que o secretariado da associação impulsione a divulgação dos documentos de posição da Irrigants d’Europe sobre a Diretiva Quadro da Água e sobre a PAC, junto de outras associações que possam juntar-se ao movimento de apoio da Agricultura de Regadio e contribuir na disseminação destas posições. Pode consultar e descarregar estes documentos no site da IE ( http://irrigantsdeurope.eu/position-documents/ ).

Comente este artigo
Anterior Governo abre mercado do Camboja à exportação de carne de suíno
Próximo A Associação Nacional de Comerciantes de Sementes (ANSEME) aderiu ao Agroportal.

Artigos relacionados

Comunicados

O ABC da certificação internacional da gestão florestal – Que vantagens?

[Fonte: 2BForest]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo O ABC da certificação internacional da gestão florestal – Que vantagens? foi publicado originalmente em 2BForest […]

Comunicados

IRTA works towards the development of new high-quality wheat cultivars with resilience to climate change

As a consequence of the climate change drought conditions are expected to worsen in a near future with warmer temperatures, causing increased crop evapotranspiration, and lower and more erratic water availability affecting the major wheat producing areas, including the Mediterranean Basin. […]

Nacional

Apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros 2014-2018

No âmbito da medida de Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros (OCM 2014-2018), informa-se que o período de candidaturas encontra-se a decorrer até às 17h00 do dia 18 de dezembro de 2017.