Interreg Europe INVALIS Info-Day – 29 de novembro – Lisboa

Interreg Europe INVALIS Info-Day – 29 de novembro – Lisboa

Tem início às 9h00, no Salão Nobre do ISA

Data: 29 de Novembro de 2019  ::  9h00 às 12h30
Local: Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia

O primeiro Info-Day do projeto INVALIS Interreg Europe ( https://www.interregeurope.eu/invalis ), no qual Portugal participa através do CIBIO-InBIO – Universidade do Porto, realizar-se-á no dia 29 de Novembro, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia.

As invasões biológicas são uma das maiores ameaças à biodiversidade e aos ecossistemas naturais. As espécies exóticas invasoras (EEIs) podem ser vetores de novas doenças, causar extinção de espécies nativas, alterar processos dos ecossistemas e reduzir a qualidade do solo e da água para atividades humanas.

O projeto INVALIS Interreg Europe reúne 7 parceiros de 7 países para melhorar as políticas ambientais, apoiando medidas de prevenção, detecção precoce e controle de espécies exóticas invasoras.

Ao participar neste evento terá a oportunidade de conhecer alguns dos resultados preliminares do projeto, bem como discutir a temática das EEIs, p.ex. aspectos de gestão, conflitos de interesse, ou fatores limitantes à ação de autoridades territoriais.

A sua participação é absolutamente fulcral para os objectivos do projeto INVALIS, bem como para a melhoria da concertação de acções europeias dirigidas a invasões biológicas.

Inscrição gratuita: https://forms.gle/WeM87fXos8K7oXie8
Data limite de inscrição: 22 de NovembroDocumentos: 

Programa – INVALIS Info-Day – 29 Nov

O artigo foi publicado originalmente em ISA.

Comente este artigo
Anterior Federação Minha Terra promove Conferência LEADER/ DLBC 2019 - 25 e 26 de novembro - Amarante
Próximo XX Feira do Montado de Portel arranca com Colóquio dedicado ao empreendedorismo - 28 de novembro a 1 de dezembro

Artigos relacionados

Últimas

À medida que a população cresce, a dieta humana deve reduzir carne, açúcar e sal

A Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, acredita que o crescimento da população mundial exigirá que as dietas humanas se adaptem, […]

Últimas

Dois anos. O fogo não os ganhou

Não cultivámos a distância, não nos mantivemos à margem, não evitámos emoções. E talvez por isso, por isso de certeza, e pela dureza das experiências que eles contaram e a superação sobre-humana que revelaram, […]

Últimas

Pacto Europeu para o Clima em consulta pública

Encontra-se em consulta pública o Pacto Europeu para o Clima, sob a forma do preenchimento de um questionário. […]