O InnovPlantProtect (InPP) participou em mais dois seminários, promovidos pela CropLife Portugal, no âmbito do projeto Smart Farm Hub.
A diretora do departamento de Novos Biopesticidas no InPP, Cristina Azevedo, esteve presente no seminário dedicado ao tema “Tecnologia e Informação na Agricultura – Smart Farm Virtual” que decorreu, em colaboração com a Adega Cooperativa de Cantanhede e a Associação ApiBairrada, no passado dia 3 de abril, em Cantanhede.
Já no dia 11 de abril, o diretor executivo do InPP, Pedro Fevereiro, viajou até ao Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa,onde se assinalou mais uma passagem rumo às mais avançadas tecnologias ao serviço da agricultura e produção de alimentos.
A importância da Biotecnologia para a adaptação das plantas aos desafios colocados pelas alterações climáticas, a necessidade de tornar acessível a Agricultura Digital e de Precisão e a importância da investigação e desenvolvimento de Biopesticidas para o estabelecimento de sistema de produção mais sustentáveis, têm sido alguns dos temas em debate nestas iniciativas.
Um grande Obrigado à CropLife Portugal pelo convite, pelos excelentes momentos de partilha de conhecimento e experiências e, sobretudo, por nos permitirem estar convosco nesta jornada!
Os seminários, que a CropLife Portugal tem estado a organizar em várias regiões do país (roadshow) para dar a conhecer o projeto SmartFarmHub e para divulgar a sua plataforma Smart Farm Virtual, continuarão a decorrer durante os próximos meses.
O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.