Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação – 1 de junho – Beja

Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação – 1 de junho – Beja

[Fonte: Rede Rural Nacional] No âmbito do projeto Inov@sFileiras, será realizado no próximo dia 1 de junho o Evento Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação. no auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, uma iniciativa organizada pela Arbutus.

Sendo um tema de grande importância para as perspetivas de diversificação e desenvolvimento da fileira do medronho, este evento pretende fazer um ponto da situação sobre as possibilidades actuais e futuras do uso do fruto do medronho (e derivados) para produtos alimentares.

A jornada incluirá apresentações sobre os resultados de investigação recente nesta matéria e sobre as experiências com aplicações do medronho desenvolvidas por algumas marcas comerciais, contribuindo assim para um diálogo entre estas duas fontes de conhecimento, sendo encerrado por um lanche com produtos à base de medronho.

Consulte o programa aqui e confirme a sua participação através dos contactos da associação Arbutus: arbutus.associacao@gmail.com / 938 229 782.

Comente este artigo
Anterior 7ª Ação de demonstração Competitive Southberries: Morango e Amora - 20 de maio - Olhão e Tavira
Próximo Certificação de ‘Vinhos do Tejo’ com aumento de quase 40% no primeiro trimestre

Artigos relacionados

Eventos

Rega sem restrições: impacto na Região do Douro – 5 de Junho 2018 – Peso da Régua

Debate: Rega sem restrições: impacto na Região do Douro

Eventos

Dia Aberto do projeto LIFE Montado-Adapt – 8 de maio – Herdade da Ribeira Abaixo, Grândola

[Fonte: FCUL] O evento tem como objetivo dar a conhecer à comunidade o ecossistema Montado e os trabalhos que estão a ser desenvolvidos na área-piloto Herdade da Ribeira Abaixo.

Programa:

→Inscrição←

Comente este artigo
#wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;} […]

Eventos

Seminário “Florestas e baldios: perspetivas futuras” – 5 de Novembro – Coimbra

A CNA promove, no próximo dia 5 de Novembro, um seminário sobre o tema “Floresta e Baldios: Perspectivas Futuras”, na Escola Superior Agrária de Coimbra (Auditório H1), entre as 14:30 h e as 18:00 h, com vista a debater e a fazer uma reflexão sobre a gestão dos recursos florestais e o papel dos Baldios. […]