Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação – 1 de junho – Beja

Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação – 1 de junho – Beja

[Fonte: Rede Rural Nacional] No âmbito do projeto Inov@sFileiras, será realizado no próximo dia 1 de junho o Evento Inov@sFileiras: Aplicações alimentares do medronho: conservação, processamento e transformação. no auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, uma iniciativa organizada pela Arbutus.

Sendo um tema de grande importância para as perspetivas de diversificação e desenvolvimento da fileira do medronho, este evento pretende fazer um ponto da situação sobre as possibilidades actuais e futuras do uso do fruto do medronho (e derivados) para produtos alimentares.

A jornada incluirá apresentações sobre os resultados de investigação recente nesta matéria e sobre as experiências com aplicações do medronho desenvolvidas por algumas marcas comerciais, contribuindo assim para um diálogo entre estas duas fontes de conhecimento, sendo encerrado por um lanche com produtos à base de medronho.

Consulte o programa aqui e confirme a sua participação através dos contactos da associação Arbutus: arbutus.associacao@gmail.com / 938 229 782.

Comente este artigo
Anterior 7ª Ação de demonstração Competitive Southberries: Morango e Amora - 20 de maio - Olhão e Tavira
Próximo Certificação de ‘Vinhos do Tejo’ com aumento de quase 40% no primeiro trimestre

Artigos relacionados

Eventos

I CLBHort: Material propagativo de espécies hortícolas – avanços e desafios futuros – 2 de Novembro 2017 – Lisboa

Os materiais propagativos são cruciais para a obtenção de produtos de qualidade que possam ser competitivos num mercado global. Nesta mesa redonda do I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, […]

Eventos

Jornada Técnica “Venda Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos” – 4 de junho – EDIA, Beja

[Fonte: DGAV] No próximo dia 4 de Junho será realizada mais uma Jornada Técnica organizada conjuntamente pela DGAV e GROQUIFAR a qual versará sobre temas do interesse do sector da distribuição e comercialização de produtos fitofarmacêuticos, […]