Iniav promove seminário sobre segurança alimentar

Iniav promove seminário sobre segurança alimentar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Auditório Municipal de Vila do Conde acolhe, a 28 de Novembro, o «primeiro simpósio Iniav para a segurança alimentar», que vai decorrer sob o mote “Rumo à alimentação do futuro”. Promovido pelo Pólo de Vairão do Instituto Nacional de Inovação Agrária e Veterinária (Iniav), que constitui o “Laboratório Nacional de Referência para a Segurança Alimentar”, este evento vai contar com oradores nacionais e internacionais.

O simpósio terá duas áreas temáticas: ‘Novas tendências na produção de alimentos’, ‘Desafios inovadores na saúde animal e humana’. O público-alvo do evento consiste em profissionais ligados ao sector da segurança alimentar e a comunidade científica desta área.

Segundo a organização, este simpósio visa ser «um espaço de partilha de conhecimentos e de diferentes perspectivas, no âmbito da garantia de uma alimentação segura, dos riscos alimentares emergentes e da defesa da saúde dos consumidores, assim como das várias perspectivas actuais e futuras da segurança alimentar». Pode consultar o programa completo do «primeiro simpósio Iniav para a segurança alimentar» aqui.

Comente este artigo

O artigo Iniav promove seminário sobre segurança alimentar foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa, 20 de Julho. Confagri debate PAC pós 2020
Próximo Alentejo. Regadio comprometido na Barragem da Vigia

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Governo negoceia com Bruxelas apoios a 100%

O objetivo é aumentar a percentagem dos incentivos europeus aos vários projetos candidatos, nomeadamente ao nível da floresta. Há margem para renegociação, mas não haverá mais dinheiro no PT2020.

A palavra de ordem é reconstruir. Depois dos incêndios que destruíram milhares de hectares na zona Centro de Portugal, […]

Sugeridas

Incêndios: Observatório defende estudo para resolver problema das queimadas

[Fonte: SAPO 24]
As queimas e as queimadas continuaram entre as principais causas dos incêndios registados no primeiro semestre do ano, alerta o Observatório Técnico Independente, defendendo que se estudem mais estas situações para que sejam resolvidas.

O Observatório Técnico Independente (OTI) criado pelo parlamento para avaliar os incêndios rurais entregou hoje na Assembleia da República o primeiro relatório de atividades referente ao período em que entrou em funcionamento, […]

Últimas

Direção da PORTUGAL INSECT

[Fonte: Voz do Campo]
“Estamos solidamente convictos de que os insetos vieram para ficar quer na alimentação humana quer na animal”
A Associação Portuguesa de Produtores e Transformadores de Insetos – PORTUGAL INSECT – surge quando os três fundadores (Entogreen, Nutrix e Portugal Bugs) perceberam que se estivessem unidos provavelmente seria mais fácil um contacto coeso e coerente com as autoridades (2017) a quem se pediam respostas para as mesmas questões. […]