INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura

INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Auditório da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade (ENFVN), em Alcobaça, recebe no dia 22 de Fevereiro as Jornadas Técnicas de Fruticultura, numa acção conjunta promovida pelo INIAV (Alcobaça) e pela Asfertglobal.

A sessão de trabalhos terá início às 9h e contará com a apresentação e debate de temas relacionados com o sector, nomeadamente, sobre “Novos Desafios: produzir mais com menos” ou “Biofertilizantes na fruticultura do século XXI”.

Estas jornadas culminarão com a visita ao campo de ensaios desenvolvido pela ENFVN em parceria com a Asfertglobal.

O evento terá entre os seus oradores, por parte do INIAV, os investigadores Rui de Sousa e Miguel Leão e, por parte da Faculdade de Ciências, a professora Cristina Cruz, especialista em microbiologia do solo.

Serão apresentados os dados do trabalho experimental desenvolvido por investigadores do INIAV, envolvendo a acção dos biofertilizantes da Asfertglobal em fruticultura.

A participação nestas Jornadas Técnicas é gratuita, mediante inscrição até 20 de Fevereiro para o mail manuela.cordeiro@asfertglobal.com.

Consulte o programa clicando aqui.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Mostra Silves Capital da Laranja já começou
Próximo AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

Artigos relacionados

Nacional

Investigadores avaliam risco para abelhas melíferas

[Fonte: Vida Rural]

O projeto ‘ApisRAM’, que “pretende validar um modelo de avaliação de risco para colónias de abelhas melíferas a nível europeu”, vai reunir em Coimbra “especialistas da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) e investigadores do Brasil, […]

Nacional

É na agricultura que há maior crescimento de empresas

[Fonte: Diário de Notícias]
Agricultura e pescas tem sido um dos setores mais dinâmicos da economia. Há mais empresas e nesta área de atividade passou-se de prejuízos a lucros.
Portugal está a ganhar empresas. E tem sido na agricultura e pescas que mais têm germinado novas sociedades. […]

Comunicados

Protoloco de colaboração técnico-científica dinamiza Posto Apícola

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) assinam, a 13 de Julho, pelas 10h, na sede da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnico-científica para revitalização do Posto Apícola, […]