AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A empresa espanhola de base biotecnológica AlgaEnergy faz um balanço positivo da sua presença na XXXI Agroexpo, feira que se realizou em Don Benito (Badajoz), Espanha, entre os dias 23 e 26 de Janeiro. Em comunicado, a empresa explica que, no certame, «apresentou a sua proposta de valor para uma agricultura mais eficiente e sustentável», a qual se «materializa» na gama de bioestimulantes agrícolas de microalgas AgriAlgae.

Esta foi a segunda participação consecutiva da AlgaEnergy na Agroexpo. Segundo a empresa, no seu stand o protagonismo foi para «a tecnologia e a aposta determinada na inovação da biotecnologia», tendo sido dado destaque aos «benefícios» de usar bioestimulantes AgriAlgae «em diferentes tipos de culturas e, em particular, no olival, tomate de indústria, milho, frutos de caroço ou arroz».

Outro protagonista desta presença da AlgaEnergy na Agroexpo foi o novo conceito Integral Biostimulation, lançado na edição de 2018 da Fruit Attraction. O comunicado indica que este conceito «recolhe os pilares sobre os quais se sustenta a proposta de valor da empresa e que lhe permite elaborar uma solução integral e à medida, em função das necessidades do agricultor e das particularidades da sua cultura».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura
Próximo CATAA: Já foram reveladas as 10 principais tendências do setor agroalimentar para 2019

Artigos relacionados

Últimas

Costa e os incêndios: “Há que ter a humildade de saber corrigir os erros”

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou neste sábado que o país está melhor em termos económicos, mas há que ter a humildade de corrigir os erros cometidos, numa alusão à questão dos fogos florestais.

“Hoje, o nível de confiança dos consumidores está ao nível mais alto de sempre. […]

Últimas

Unileite corta no preço do leite e penaliza excesso de produção

[Fonte: Açoriano Oriental]

Direção da Unileite anunciou novas medidas para reduzir os resultados negativos dos últimos anos. Produtores vão receber menos um cêntimo por litro de leite. Federação Agrícola pede intervenção do Governo Regional para garantir sustentabilidade

A Unileite decidiu descer um cêntimo o preço do leite pago ao produtor e aplicar uma penalização pelo excesso de produção de seis cêntimos durante os próximos quatro meses.A decisão foi comunicada aos associados da cooperativa dos agricultores na noite de segunda-feira, […]

Últimas

Consulai – Abertura de candidaturas pequenos investimentos na exploração agrícola

Estão previstos os seguintes períodos de candidatura à operação 10.2.1.1 – Regime simplificado de pequenos investimentos na exploração agrícola:

ADRIL:

Concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, com exceção da União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela. […]