AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

A empresa espanhola de base biotecnológica AlgaEnergy faz um balanço positivo da sua presença na XXXI Agroexpo, feira que se realizou em Don Benito (Badajoz), Espanha, entre os dias 23 e 26 de Janeiro. Em comunicado, a empresa explica que, no certame, «apresentou a sua proposta de valor para uma agricultura mais eficiente e sustentável», a qual se «materializa» na gama de bioestimulantes agrícolas de microalgas AgriAlgae.

Esta foi a segunda participação consecutiva da AlgaEnergy na Agroexpo. Segundo a empresa, no seu stand o protagonismo foi para «a tecnologia e a aposta determinada na inovação da biotecnologia», tendo sido dado destaque aos «benefícios» de usar bioestimulantes AgriAlgae «em diferentes tipos de culturas e, em particular, no olival, tomate de indústria, milho, frutos de caroço ou arroz».

Outro protagonista desta presença da AlgaEnergy na Agroexpo foi o novo conceito Integral Biostimulation, lançado na edição de 2018 da Fruit Attraction. O comunicado indica que este conceito «recolhe os pilares sobre os quais se sustenta a proposta de valor da empresa e que lhe permite elaborar uma solução integral e à medida, em função das necessidades do agricultor e das particularidades da sua cultura».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura
Próximo CATAA: Já foram reveladas as 10 principais tendências do setor agroalimentar para 2019

Artigos relacionados

Últimas

Inseminação Artificial em Suiniculturas Familiares – uma rotina possível – 22 de Agosto – Alcobaça

A Associação de Agricultores da Região de Alcobaça organiza workshop subordinado ao tema da inseminação artificial em suiniculturas.
O workshop decorra pelas 16h, […]

Nacional

Portugal “consome mais água do que deve”, alerta a WWF

Num contexto de alterações climáticas, Portugal enfrenta cenários de secas mais prolongadas e de escassez de água. Contudo, “continua a consumir mais água do que devia, […]

Últimas

Seca, lítio e apanha noturna de azeitona na lista do pior do ambiente em 2019 para a Quercus

Já para os melhores factos a Quercus destaca o movimento estudantil internacional pelo clima, a redução do preço dos transportes públicos, […]