AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A empresa espanhola de base biotecnológica AlgaEnergy faz um balanço positivo da sua presença na XXXI Agroexpo, feira que se realizou em Don Benito (Badajoz), Espanha, entre os dias 23 e 26 de Janeiro. Em comunicado, a empresa explica que, no certame, «apresentou a sua proposta de valor para uma agricultura mais eficiente e sustentável», a qual se «materializa» na gama de bioestimulantes agrícolas de microalgas AgriAlgae.

Esta foi a segunda participação consecutiva da AlgaEnergy na Agroexpo. Segundo a empresa, no seu stand o protagonismo foi para «a tecnologia e a aposta determinada na inovação da biotecnologia», tendo sido dado destaque aos «benefícios» de usar bioestimulantes AgriAlgae «em diferentes tipos de culturas e, em particular, no olival, tomate de indústria, milho, frutos de caroço ou arroz».

Outro protagonista desta presença da AlgaEnergy na Agroexpo foi o novo conceito Integral Biostimulation, lançado na edição de 2018 da Fruit Attraction. O comunicado indica que este conceito «recolhe os pilares sobre os quais se sustenta a proposta de valor da empresa e que lhe permite elaborar uma solução integral e à medida, em função das necessidades do agricultor e das particularidades da sua cultura».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo AlgaEnergy faz balanço positivo da participação na Agroexpo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior INIAV e Asfertglobal organizam Jornadas Técnicas de Fruticultura
Próximo CATAA: Já foram reveladas as 10 principais tendências do setor agroalimentar para 2019

Artigos relacionados

Nacional

Seis áreas críticas da “reforma florestal”

[Fonte: Público]
A política para os eucaliptos e o reforço dos poderes das autarquias são os principais focos de tensão de uma reforma que envolve 12 diplomas legais.
Um processo a passo estugado
Como todas as grandes mudanças legislativas sobre a floresta, esta reforma fez-se sob a pressão dos 160 mil hectares de floresta dizimados pelo fogo no ano passado. […]

Últimas

Vila Real reclama medidas imediatas e apoios financeiros para a floresta

Vila Real, 07 ago (Lusa) — A reforma florestal é encarada com expectativa em Vila Real, mas neste distrito reclamam-se medidas imediatas e apoios financeiros que ajudem os pequenos proprietários e comunidades baldias a limpar e ordenar uma floresta que pouco rendimento dá.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Zero reconhece que há melhorias na execução do Fundo Florestal Permanente

A Zero reconhece melhorias na execução do Fundo Florestal Permanente (FFP), mas adverte que subsistem falhas na prestação de informação obrigatória e que há melhorias de gestão ainda por implementar, indica um comunicado hoje divulgado pela associação ambientalista.

A Zero analisou os dados do funcionamento do FFP, […]