Associação dos Produtores de Leite diz que “ainda não tinham passado 24 horas do anúncio do Governo e as primeiras indústrias começaram a avisar que iam baixar o preço ao agricultor, no caso de 8 cêntimos”.
Ainda nem sequer entrou em vigor o cabaz de produtos essenciais com IVA a 0% e já há queixas dos produtores de leite. Dizem que os industriais do setor estão a aproveitar o momento para lhes pagar menos 5 a 8 cêntimos por cada litro de leite.
A denúncia foi feita esta quinta-feira pelo secretário-geral da Associação de Produtores de Leite de Portugal (APROLEP).
Em declarações à Renascença, Carlos Neves explica que a má notícia chegou logo no dia a seguir ao acordo celebrado pelo Governo com produtores e distribuidores do detor da alimentação.
“Ainda não tinham passado 24 horas desde que o Governo anunciou o IVA Zeo e um apoio aos agricultores e as primeiras indústrias começaram a avisar que iam baixar o preço ao agricultor, no caso de 8 cêntimos”, explica o representante dos produtores de leite.
“Pelo costume, as outras virão atrás. Parece-nos evidentemque há aqui um aproveitamento da oportunidade para baixar o […]