Incêndios. Proença-a-Nova de prevenção caso seja atingido por fogo de Vila de Rei

Incêndios. Proença-a-Nova de prevenção caso seja atingido por fogo de Vila de Rei

[Fonte: SAPO 24]

Em declarações à Lusa cerca das 19:00, o autarca João Lobo disse que o fogo que eclodiu sábado em Vila de Rei e que lavra no vizinho concelho de Mação, distrito de Santarém – numa zona de enclave rodeado pelo distrito de Castelo Branco – se dirige para a área do município de Proença-a-Nova.

“É uma preocupação e temos os meios em prevenção no local, sapadores florestais e equipas da junta de freguesia”, afirmou João Lobo, notando, no entanto, que as chamas ainda não entraram no seu concelho.

De acordo com o autarca, uma das frentes do incêndio está na zona da localidade de Mouta Racome, em Mação, que fica a menos de um quilómetro em linha reta a oeste da fronteira com o distrito de Castelo Branco e a cerca de dois quilómetros a noroeste da povoação de Bairrada, já em Proença-a-Nova.

“O vento mudou de direção, virou mais para sul e o fogo vai a caminho de Bairrada”, precisou João Lobo.

O autarca disse ainda que o incêndio já atingiu uma zona florestal “que ardeu em 2017” perto de Mouta Racome.

O incêndio que começou cerca das 15:00 de sábado na localidade de Fundada, Vila de Rei e se estendeu ao início da noite ao concelho de Mação permanece ativo há quase 29 horas e está a ser combatido por 855 operacionais, apoiados por 262 viaturas e 15 meios aéreos.

Comente este artigo

O artigo Incêndios. Proença-a-Nova de prevenção caso seja atingido por fogo de Vila de Rei foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Incêndios. União Europeia "está pronta para aumentar a sua assistência" se Portugal solicitar
Próximo Observatório diz que há “problemas que não estão completamente resolvidos”

Artigos relacionados

Últimas

Castro Marim recebe formação de manobrador de máquinas agrícolas e florestais

Imprimir
Por • 21 de Maio de 2017 – 9:27

Uma ação de formação de manobrador de máquinas agrícolas e florestais está marcada para os dias 27 de Maio e 3 de Junho, entre as 10h00 e as 18h00, na sede da Associação Odiana, […]

Últimas

Incêndios: Mais de 60 militares vão reforçar vigilância em nove distritos a partir de sexta-feira

[Fonte: SAPO 24]

“A subida das temperaturas para os próximos dias leva ao terreno, a partir de amanhã [sexta-feira], 66 militares distribuídos por 22 patrulhas (seis da Marinha e 16 do Exército), que vão reforçar as ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor em nove distritos de Portugal Continental, […]

Últimas

Fenareg: Regantes reúnem com Ministro da Agricultura para avaliar campanha de rega

[Fonte:Fenareg]
A Fenareg reuniu a 28 de Fevereiro com o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, sobre as perspetivas da campanha de rega de 2019 e respetivos planos de contingência, essenciais para minimizar os efeitos causados pela falta de chuva. […]