Incêndios no Algarve – CONFAGRI monta estrutura de apoio aos agricultores atingidos

Incêndios no Algarve – CONFAGRI monta estrutura de apoio aos agricultores atingidos

A CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal e as suas Organizações associadas reúnem-se, amanhã, pelas 14H30, em Monchique, nas instalações do Balcão do Crédito Agrícola (Largo da Igreja, Monchique), para definirem uma estratégia de apoio à elaboração de Candidaturas das zonas afetadas pelos incêndios nos concelhos de Monchique, Portimão, Silves e Odemira, ocorridos entre 3 e 11 de Agosto.

Os Técnicos da CONFAGRI e das Organizações Agrícolas suas associadas, em colaboração com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, irão apoiar os agricultores atingidos pelos incêndios, na elaboração das Candidaturas, nomeadamente explicando os procedimentos e definindo as orientações para a sua correta formalização.

Os apoios previstos encontram-se definidos na Portaria n.º 232-B/2018, de 20 de Agosto.

Esta reunião conta com a presença do Administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo do Algarve – Dr. Fernando Nunes, por parte da CONFAGRI, da Secretária-Geral Adjunta, Engª Aldina Fernandes e dos Técnicos da Confederação, Eng. Augusto Ferreira, Engª Leonor Lopes e Eng. Cláudio Heitor.

Do Ministério da Agricultura, designadamente a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, estarão presentes o Diretor Regional, Eng. Fernando Severino e o Diretor de Serviços de Investimento, Eng. Júlio Cabrita.

A Reunião de Trabalho será Encerrada pelo Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Dr. Rui Miguel André.

Lisboa, Sede da Confederação, 28 de Agosto de 2018

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola com resultado positivo de 64,2 milhões de euros em junho de 2018
Próximo Port Wine Day arranca este sábado, 1 de setembro, com o desafio de “contagiar a cidade”

Artigos relacionados

Sugeridas

Inflação na China acelera devido a surtos de peste suína

[Fonte: Expresso]

Aumento deveu-se sobretudo ao preço da carne suína – parte essencial da cozinha -, […]

Sugeridas

3º Edição i-Danha Food Lab Evento Anual – 9 a 11 Novembro – Monsanto

19th Outubro, 2018
A aceleradora de base tecnológica oriunda do programa MIT Portugal, Building Global Innovators, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia (EIT), […]

Notícias Apoios

Governo anula há dois meses incentivos às empresas para limpar projetos parados

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
Com o Portugal 2020 a entrar na reta final, as autoridades de gestão dos incentivos às empresas estão há dois meses a anular os projetos que não estão a ter execução. […]