Incêndios: Helicóptero cai ao descolar em Pampilhosa da Serra, um ocupante ferido sem gravidade

Incêndios: Helicóptero cai ao descolar em Pampilhosa da Serra, um ocupante ferido sem gravidade

O alerta foi dado às 10:50 e no interior do helicóptero estavam cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), um dos quais sofreu ferimentos ligeiros, além do piloto.

O helicóptero estava a sair para uma missão em Proença-a-Nova (distrito de Castelo Branco) quando caiu ao descolar do Centro de Meios Aéreos de Pampilhosa da Serra, segundo declarações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra ao SAPO24.

O helicóptero acidentado sofreu “danos materiais significativos” e vai ser “substituído nas próximas duas horas”, indicou a Proteção Civil.

A mesma fonte indicou que no local estavam, às 11h40, 14 operacionais e sete viaturas, incluindo bombeiros e INEM.

A Proteção Civil vai abrir um inquérito para apurar as causas da queda. O acidente vai ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

Com este acidente, contabilizam-se pelo menos quatro desastres com helicópteros de combate a incêndios durante este ano, depois de se terem registado situações em Tomar, distrito de Santarém (Castelo do Bode), na barragem do Beliche, no Algarve, e no Sabugal, distrito da Guarda.

(Notícia atualizada às 12h41)

Continue a ler este artigo no SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Protecção Civil começou a enviar as primeiras mensagens de alerta à população
Próximo Boticas recebe Seminário “Viver na Ruralidade – Ajustamento e Diversificação na Floresta” - 6 de setembro

Artigos relacionados

Blogs

A renewed trade policy for a stronger Europe

Consultation process
The trade policy review process will be based on broad consultations with stakeholders, including through public debates undertaken across the EU Member States and through written submissions. […]

Últimas

Precipitação e temperaturas amenas beneficiam desenvolvimento vegetativo de pastagens e forrageiras

As temperaturas elevadas e a precipitação de Março conduziram a um avanço no desenvolvimento vegetativo dos prados permanentes (semeados […]

Sugeridas

Chega quer aumentar penas de prisão para incendiários

O deputado do Chega entregou hoje no parlamento um projeto de lei com o objetivo de “aumentar consideravelmente as penas de prisão” para os condenados por incêndio florestal e determinar trabalho […]