Uma explosão seguida de incêndio matou cerca de 18 mil vacas leiteiras numa propriedade nos Estados Unidos. As entidades sanitárias e o proprietário têm agora em mãos a tarefa de eliminar as carcaças dos animais sem afetar os aquíferos das proximidades.
As mortes de 18 mil vacas na explosão ocorrida numa herdade de laticínios do oeste do Estado norte-americano do Texas é já considerada a maior matança de gado de sempre provocada por um incêndio.
O incidente na propriedade South Fork Dairy, perto de Dimmitt, deixou uma funcionária gravemente ferida, que foi transportada de helicóptero para o hospital em Lubbock.
A extensão e as consequências deste desastre, ocorrido na semana passada, fopram descritas em comunicado do comissário de Agricultura do Texas, Sid Miller, que sublinhou que é “o incêndio em celeiro mais mortal para o gado na história do Texas”.
A herdade está localizada num dos maiores condados produtores de leite do Estado texano | Reuters
A causa exata da explosão ainda está a ser investigada, mas as autoridades suspeitam que o incêndio terá sido originado por equipamentos superaquecidos.
“A causa do incêndio continua sob investigação e todos queremos saber quais são os fatos”, disse o comissário. “Há lições a serem aprendidas e o […]