Importadores fazem prova de vinhos e visitam regi�o de 1 a 3 de abril Produtores v�o negociar venda de Vinhos Verdes para os mercados sueco e noruegu�s
Os produtores de Vinhos Verdes v�o ter oportunidade de refor�ar as exporta��es para os mercados sueco e noruegu�s, com a visita, de 1 a 3 de Abril, de oito importadores que j� manifestaram interesse em alargar o leque de marcas da regi�o � venda nos dois países escandinavos.
Os profissionais estrangeiros do sector come�am, domingo, por realizar uma prova na c�mara da Comissão de Viticultura da Regi�o dos Vinhos Verdes (CVRVV), com marcas de 19 viticultores que não estáo ainda presentes na Su�cia ou na Noruega. J� na segunda-feira, os compradores v�o ter reuni�es com os agentes econ�micos pretendidos e, na teráa-feira, será dia da visita �s quintas da Regi�o Demarcada dos Vinhos Verdes.
A prova de vinhos vai permitir fazer uma selec��o de marcas que os compradores querem conhecer de uma forma mais detalhada, segundo o perfil de Vinho Verde que procuram importar. Com vista a facilitar a realiza��o de neg�cios, os produtores dos vinhos escolhidos reuniráo, no dia 2 de Abril, com os profissionais suecos e noruegueses.
Ao contrário do que se verificou em visitas anteriores de importadores e distribuidores internacionais, as quintas da regi�o visitadas seráo apenas aquelas que produzirem vinhos que efectivamente interessem � comitiva proveniente do norte da Europa, em resultado da prova de vinhos realizada no dia 1 de Abril e da reuni�o de neg�cios na sede da Comissão dos Vinhos Verdes, um dia depois.
As exporta��es para os mercados sueco e noruegu�s t�m vindo a crescer nos �ltimos cinco anos praticamente na casa dos dois d�gitos. D�cimo maior mercado consumidor de Vinho Verde, a Su�cia importava, em 2007, 275 mil litros, valor que subiu para os 346 mil litros em 2010, o que representa um crescimento de 18 por cento.
J� a Noruega, que ocupa o 15.� lugar em 82 mercados de exportação, � destino de 133 mil litros de vinho. De 2007 a 2010, o valor em volume aumentou quase 10 por cento.
Fonte: Mediana
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