Pelo terceiro ano consecutivo, o CiB – Centro de Informação de Biotecnologia vai realizar entre 8 e 11 de julho mais um Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas, na Universidade de Coimbra, com sessões teóricas de manhã e práticas à tarde. Este ano, o foco será nas florestas. As inscrições estão abertas.
Com o objetivo de divulgar a biotecnologia, as suas diferentes técnicas e aplicações, a edição deste ano do Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas é inteiramente dedicada às florestas.
Essenciais em muitas actividades humanas, as florestas são importantes sumidouros de carbono e estão sujeitas a cada vez mais pragas e doenças que têm que ser combatidas. Por isso, o papel das técnicas de biotecnologia, entre as quais as Novas Técnicas Genómicas, assume cada vez maior importância
Tal como nas edições anteriores, o evento terá lugar no Auditório do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC), entre 8 e 11 de julho.
Estudantes, técnicos, professores, agricultores, entidades oficiais ligadas à agricultura e ambiente e outros são o público-alvo desta iniciativa do CiB, que reúne o apoio da Universidade de Coimbra e do Centro de Ecologia Funcional da UC.