II Simpósio Nacional dos Frutos Secos – 10 e 11 de outubro – Mirandela

II Simpósio Nacional dos Frutos Secos – 10 e 11 de outubro – Mirandela

[Fonte: CNCFS] O II Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar dia 10 e 11 de outubro, no Auditório Municipal de Mirandela.

Três anos após o I Simpósio Nacional de Frutos Secos, realizado em Ferreira do Alentejo em novembro de 2016, a SCAP e o CNCFS trazem a debate temas como a produção, a transformação, a valorização da produção e dos subprodutos e a comercialização, no âmbito das sub-fileiras da amendoeira, aveleira, alfarrobeira, nogueira e pistácio.

O aprofundamento dos conhecimentos científicos e tecnológicos e a sua transmissão aos agentes da fileira são cruciais, dado que, só com eles, se conseguirá melhorar a sustentabilidade económica e ambiental dos frutos secos, assim como, a manutenção, melhoramento e valorização do património genético e cultural nacional.

Cada sessão é iniciada por uma conferência plenária proferida por um orador convidado, seguida de sessões de comunicações orais e de em painel.

→ Programa ←

→ Inscrição ←

II Simpósio Nacional dos Frutos Secos
Comente este artigo
Anterior Autarca diz que está a ser preparado plano de intervenção no Sorraia
Próximo I Congresso Internacional para a Revitalização do Mundo Rural - 10 a 12 de outubro - Arcos de Valdevez

Artigos relacionados

Eventos

Visita Técnica à Estação de Melhoramento de Plantas de Elvas – 15 de fevereiro

A Delegação Distrital de Portalegre levará a cabo, no próximo dia 15 de fevereiro, com início às 10 horas, uma visita técnica à Estação […]

Últimas

CANCELADO – IV Congresso sobre Fisiologia Vegetal – 17 de março – Caldas da Rainha

IV Congresso sobre Fisiologia Vegetal – 17 de março – Caldas da Rainha […]

Eventos

CONFAGRI promove segurança dos agricultores – 18 de Janeiro 2018- S. João da Pesqueira

Em iniciativa conjunta da CONFAGRI com a sua associada Caixa  de Crédito Agrícola do Douro e Côa e com o Centro de Gestão da Empresa Agrícola da Região Sul, […]