II Jornadas de Lúpulo e Cerveja – 18 e 19 de julho – Bragança

II Jornadas de Lúpulo e Cerveja – 18 e 19 de julho – Bragança

[Fonte: ESAB] O Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança em colaboração com a Bralúpulo organiza as II Jornadas do Lúpulo e da Cerveja.

O evento visa dar continuidade às primeiras jornadas organizadas em 2015 e das quais tão bom feedback se recebeu do país e do estrangeiro (as atas foram já objeto de aprox. 4000 downloads). As II Jornadas vão decorrer nos dias 18 e 19 de julho na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e estão divididas em três partes, como pode ver em detalhe no programa de evento:

  • Programa técnico-científico (dia 18 de julho), onde produtores de lúpulo, investigadores e cervejeiros vão discutir a situação e as perspetivas de investimento para o setor em Portugal;
  • Prova comentada de cervejas artesanais elaboradas a partir de lúpulos nacionais e exibição de cervejas dos principais cervejeiros artesanais (dia 18 de julho); e
  • Visita a campos de lúpulo (dia 19 de julho).

O evento dirige-se de forma particular ao meio rural (para cativar novos produtores e estimular o aparecimento de projetos e investimentos na cultura), à comunidade académica (docentes e alunos) e aos produtores de cerveja independentemente da sua escala de produção (com particular destaque aos cervejeiros artesanais).

Assim, convidamo-lo a participar neste evento que combina de forma exemplar a fileira desde a produção de matéria-prima até à degustação da cerveja.

→ Programa e inscrições ←

Comente este artigo
Anterior Campanha «má» obriga citricultores a repensar a comercialização
Próximo 3º Colóquio Hortofrutícola - FACECO - 19 de julho - Odemira

Artigos relacionados

Eventos

Importância do melhoramento de plantas em Portugal – 18 de Maio 2017 – Lisboa

No Dia Internacional do Fascínio das Plantas, celebrado em 18 de Maio de 2017, contamos consigo para uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal”.
Convidados | António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (CiB) e Gabriela Cruz (Agricultora)
18 Maio 2017 | 17h30 | Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, […]

Eventos

Projeto Tejo – Uma Imposição das Alterações Climáticas? – 11 de julho – Lisboa

A Ordem dos Engenheiros organiza, na sua sede nacional, a 11 de julho, a partir 14h00, a conferência “Projeto Tejo: uma imposição das Alterações Climáticas?”, que reunirá os promotores do projeto, bem como um conjunto de personalidades de relevo nesta área. […]

Eventos

Curso de Cultivo de Cogumelos – 13 de maio – Lisboa

No próximo dia 13 de Maio (14h-18h), terá lugar no Instituto Superior de Agronomia o curso de Cultivo de Cogumelos […]