Iapmei vai ter StartUP Voucher “na estrada” até final de Outubro

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, até ao final do mês de Outubro, vai percorrer vários Institutos Politécnicos do País com o roadshow StartUP Voucher 2019.

O itinerário já passou por Setúbal e Bragança. Seguem-se as cidades da Guarda, Tomar e Coimbra:

  • Instituto Politécnico da Guarda (data a confirmar)
  • Instituto Politécnico de Tomar | 28 Outubro
  • Instituto Politécnico de Coimbra | 30 Outubro | 11h00

Pode inscrever-se aqui.

As candidaturas ao StartUP Voucher 2019 decorrem em contínuo até Novembro de 2020, sendo a próxima cut-off date no dia 26 de Novembro deste ano.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projectos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projecto empresarial.

StartUp Portugal

O Startup Portugal é um think tank público-privado encarregado de comparar as iniciativas do Governo contra a compatibilidade de uma comunidade de empreendedorismo próspera. Opera como um meio entre Governo, empreendedores, incubadoras e aceleradoras, encontrando as necessidades do ecossistema.

Ajuda a projectar e implementar políticas públicas e iniciativas privadas que atendem continuamente a comunidade e atraem os melhores talentos, fundadores e investidores estrangeiros.

A Startup Portugal foi criada em 2016 para implementar a estratégia de apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal. Durante 2016 e 2017, a Startup Portugal implementou várias medidas, como Momentum de Inicialização, Startup Voucher, Incubation Voucher, Criação da Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras, Programa de Sementes e vários fundos de co-investimento com business angels e empresas de capital de risco.

Em 2018, o Governo português anunciou um novo conjunto de iniciativas e uma Estratégia Nacional de Empreendedorismo aprimorada chamada Startup Portugal +.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019
Próximo Incêndios: Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Artigos relacionados

Nacional

Distrito de Coimbra causa preocupação, mas caudal do Mondego está a baixar

Segundo o comandante Carlos Pereira, da ANEPC, que falava à Lusa perto das 10:00, “neste momento o número de ocorrências diminuiu significativamente, […]

Últimas

La estabilidad se impone en el mercado del vacuno


El mercado de vacuno alcanzó mayor estabilidad que en semanas anteriores y la tendencia de repeticiones en los precios fue casi unánime en las distintas lonjas y mercados nacionales. […]

Últimas

EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

Home Notícias EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva 2018

Notícias

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) disponibiliza no seu site o Anuário Agrícola de Alqueva 2018. […]