A Associação de Exportadores de Fruta Fresca do Hemisfério Sul (SHAFFE) vai realizar, a 25 de Março, a primeira edição do Congresso Anual do Comércio de Fruta Fresca do Hemisfério Sul. O evento vai decorrer online, através da plataforma Zoom, sob o mote “Manter o mundo abastecido”.
Segundo a organização, esta primeira edição vai ser dedicada a fornecer informação sobre a situação actual da produção e do comércio de fruta de clima temperado em condições de pandemia, incluindo tendências de consumo e de compra, bem como perspectivas sobre os tempos próximos. Os dados serão relativos a oito países exportadores de fruta do Hemisfério Sul: África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Nova Zelândia, Peru e Uruguai.
A SHAFFE diz que, para permitir que os seus parceiros comerciais do Hemisfério Norte possam aceder às informações, vão ter duas sessões num dia, em horários específicos, uma para os parceiros asiáticos e outra para os parceiros da América do Norte e da Europa. A organização diz que a participação é gratuita e que se pode obter mais informações e fazer a inscrição aqui.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.