Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa

Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 79 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado hoje divulgado que o homem foi detido na segunda-feira, através do Posto Territorial de Vila Nova de Foz Côa.

“Após o alerta de um incêndio florestal, os militares deslocaram-se de imediato ao local, acabando por deter um indivíduo que se encontrava a realizar uma queima de sobrantes, tendo o mesmo perdido o controlo do fogo, propagando-se a uma área de mato, consumindo 3,3 hectares”, adianta a fonte.

Segundo a GNR, o detido é hoje presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Continue a ler este artigo no Correio da Manhã.

Comente este artigo
Anterior Governo defende reforço dos apoios à agricultura por via do POSEI
Próximo Cotações – Cereais Outono-Inverno – Informação Semanal – 15 a 21 Julho 2019

Artigos relacionados

Eventos

Desafios no mundo rural em debate no webinar “Digitalização nas Comunidades Locais” – 23 de fevereiro

No próximo dia 23 de fevereiro realiza-se o webinar “A Digitalização nas Comunidades Locais”, uma iniciativa inserida no Ciclo de Conferências “Desafios do Rural”, integrado no Projeto […]

Últimas

Produção de mel cai quase 80% desde 2018, conclui estudo da FNAP

‘Análise de Variações de Produção Apícola no Triénio 2018-2020’ é o estudo realizado pela Federação Nacional dos Apicultores de Portugal que confirma os enormes constrangimentos que o […]