Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa

Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa

[Fonte: Correio da Manhã]

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 79 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado hoje divulgado que o homem foi detido na segunda-feira, através do Posto Territorial de Vila Nova de Foz Côa.

“Após o alerta de um incêndio florestal, os militares deslocaram-se de imediato ao local, acabando por deter um indivíduo que se encontrava a realizar uma queima de sobrantes, tendo o mesmo perdido o controlo do fogo, propagando-se a uma área de mato, consumindo 3,3 hectares”, adianta a fonte.

Segundo a GNR, o detido é hoje presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Comente este artigo

O artigo Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa foi publicado originalmente em Correio da Manhã.

Anterior Governo defende reforço dos apoios à agricultura por via do POSEI
Próximo Consulta de la PAC: Proponen que el agricultor activo sea el que el 25% de sus ingresos totales proceden de la agricultura

Artigos relacionados

Sugeridas

Operação 10.2.1.3. diversificação de atividades na exploração

O PDR2020 disponibiliza o segundo período para a apresentação de candidaturas à operação 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, entre as 9h00 do dia 15 de março e as 18h00 do dia 15 de junho de 2017.
OBJETIVO DA OPERAÇÃO

Investimentos na diversificação de atividades na exploração para atividades não agrícolas até um máximo 200 000 € de investimento. […]

Nacional

Licor Beirão tem nova estratégia para o mercado norte-americano

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
É “uma excelente bebida para depois do jantar”, diz a cadeia de bebidas BevMo sobre o Beirao Liqueur, prometendo “toques de citrino e laranja.” Mas quem quiser dar os 16 dólares que custa uma garrafa de 750 ml da bebida produzida na Lousã, […]

Nacional

I Seminário Ibérico do Porco Alentejano

[Fonte: Voz do Campo]

O I Seminário Ibérico do Porco Alentejano, realizado com o apoio da ANCPA, ACPA e Sociedade Científica de Suinicultura, decorre no dia 23 de fevereiro, no âmbito das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, que acontecem nos dias 22 e 23. […]