Com a construção da nova unidade logística, a Aromáticas Vivas, que é controlada pela Spisa, vai aumentar a capacidade produtiva para oito milhões de vasos de ervas aromáticas por ano no Alto Minho.
Com uma área de produção superior a 40 mil metros quadrados em Viana do Castelo, a Aromáticas Vivas, que ostenta o título de maior produtora de ervas aromáticas frescas em Portugal, produziu 5,5 milhões de vasos e cerca de 60 toneladas de ervas aromáticas no ano passado. De forma a aumentar a capacidade produtiva, a empresa fundada em 2009 prepara-se para investir cerca de um milhão de euros na construção de uma nova unidade logística, que deverá estar concluída até ao final de 2024.
“Estamos numa área protegida e não era permitido fazer qualquer tipo de construção, mas temos a autorização da Câmara [de Viana do Castelo] para construir o pavilhão e para retirarmos toda a área de embalamento e escritórios para fora das estufas. Com esta nova unidade vamos ficar com mais área disponível para produção”, revela, em entrevista ao ECO, o diretor geral da empresa, Nuno Lomba.
Com a construção desta […]