O Grupo Bolschare, que se dedica à gestão de activos agrícolas, energéticos e médicos, juntou à sua equipa João Pedro Bagina, que já assumiu o cargo de novo diretor financeiro da divisão de Agricultura da holding ibérica.
Bagina é um executivo com experiência em contabilidade, auditoria, gestão financeira e fiscalidade e possui um sólido historial profissional. Chega ao Grupo Bolschare vindo da Delta Cafés, empresa portuguesa fundada em 1961 e referência mundial no seu segmento. Na empresa, e durante quase duas décadas, desempenhou vários cargos de elevada responsabilidade, liderando áreas como o planeamento financeiro, o controlo de gestão e a gestão económica, com um forte enfoque na eficiência operacional e na geração de valor.
Nas palavras de Bagina, “estou a assumir um desafio aliciante numa empresa com elevado impacto internacional”. “Estou grato pela confiança depositada em mim e estou ansioso por acrescentar a minha experiência e conhecimentos a um projeto disruptivo que está a revolucionar o mundo da agricultura”.
O CEO da Bolschare Agriculture, Pedro Foles, explicou que a chegada de Bagina faz parte de uma aposta na captação de talento em áreas-chave para a expansão internacional da Bolschare: “O João Pedro junta-se à Bolschare para dar uma visão estratégica fundamental num período de consolidação e crescimento”. “Na Bolschare, continuamos a apostar em perfis com visão, experiência e liderança como motores do nosso desenvolvimento no sector agroindustrial”, acrescentou
Fonte: Bolschare