O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, defendeu hoje que o Governo pretende melhorar o rendimento de agricultores e pescadores, para além de promover a renovação geracional nos dois setores.
“Nós temos como objetivo, não só nas pescas como também na agricultura, combater aquilo que é desde logo uma injustiça. Os pescadores e os agricultores têm um rendimento inferior ao das outras profissões e, portanto, há aqui um objetivo de melhorarmos o rendimento”, prometeu.
O ministro da Agricultura e Pescas visitou, durante a manhã de hoje, a Flatlantic- Seastainable Flatfish Village, uma unidade produtora de peixe plano localizada no concelho de Mira, distrito de Coimbra, acompanhado pela secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar.
Nesta ocasião, José Manuel Fernandes apontou ainda aos jornalistas a necessidade de se promover uma renovação geracional nos setores da agricultura e pesca, para o qual existem “programas de reforço”.
“E há aí um outro ponto, na cadeia de valor, que é o pescador não pode ser o perdedor e aí há várias entidades que devem colaborar. Em setembro teremos a análise, não só para agricultura como também para as pescas, para vermos a melhor forma de resolver ou contribuir para este objetivo, que é o de o pescador receber o preço justo pelo seu trabalho”, concluiu.