O Governo vai proibir a instalação de novas estufas e a plantação de novas culturas permanentes nas áreas agrícolas na zona de Odemira, servida pela barragem de Santa Clara, até que os níveis de água sejam repostos. A medida, anunciada esta sexta-feira pela ministra da Agricultura, junta-se assim à limitação do uso da água das barragens de Bravura e Monte da Rocha, no Algarve e no Alentejo, exclusivamente para uso humano com vista a dar resposta à seca.
Será aplicado um conjunto de restrições aos aproveitamentos hidroagrícolas servidos pela barragem de Odelouca, no Algarve, e de Monte da Rocha, na bacia do Sado, no Alto Alentejo, para dar resposta à escassez de água, anunciaram, esta sexta-feira, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro à margem da comissão interministerial de acompanhamento dos efeitos da seca.
Em conferência de imprensa, o ministro do Ambiente salientou que a situação no Algarve é prioritária, uma vez que a Bravura continua com um nível […]