Governo entrega prémio que é «reconhecimento às empresas do agronegócio que não pararam»

Governo entrega prémio que é «reconhecimento às empresas do agronegócio que não pararam»

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, entregou hoje o “Prémio Moneris de Agricultura – AgroGlobal 2020”, que considerou «um reconhecimento às empresas do agronegócio que não pararam, e que garantiram que nada faltasse aos agricultores, e consequentemente aos portugueses».

O governante realçou ainda que «dos múltiplos desafios com que somos confrontados, a chave do sucesso está no sucesso da dupla transição: a digital e a climática. Todos os instrumentos e ferramentas estratégicas, europeias e nacionais, conduzem-nos até esta transição e a Agroglobal tem tido a capacidade de projetar o futuro, também com os olhos postos nestas duas vertentes».

Nuno Russo salientou ainda que esta parceria entre a Agroglobal com a Moneris, com um posicionamento junto do setor agrícola, que premeia a capacidade de (re)invenção das empresas do setor «é um exemplo desta transição digital, com a criação de novos canais de relacionamento entre os diversos intervenientes da comercialização à produção».

Comente este artigo
Anterior Prémio Nobel da Paz engrandece a Agricultura
Próximo Sector agrícola congratula-se com Prémio Nobel da Paz

Artigos relacionados

Últimas

Incêndio no Sabugal combatido por quase 300 operacionais e dez meios aéreos

Quase 300 operacionais, apoiados por 84 veículos e 10 meios aéreos, combatiam às 15h40 um incêndio que deflagrou esta quinta-feira em Vale Mourisco, […]

Sugeridas

Ambiente da feira agropecuária Ovibeja recriado em versão digital

O ambiente da feira agropecuária Ovibeja, cuja edição presencial foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de covid-19, vai ser recriado virtualmente, com uma […]

Últimas

Estrutura que gere fogos rurais está mais “complexa”

Relatório entregue à Assembleia da República critica “pulverização de competências” e “falta de coerência”. […]