Três homens e três mulheres, entre os 22 e 42 anos, foram detidos pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Avis (Portalegre), tendo sido apreendidos 75 quilos daquele fruto, foi hoje anunciado.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que deteve em flagrante as seis pessoas na localidade de Ervedal, no concelho de Avis, após uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona.
Os militares da Guarda foram mobilizados para o local e “surpreenderam” os suspeitos no momento em que estes estavam a apanhar a azeitona sem autorização do proprietário, pelo que foram detidos, em flagrante delito.
A Guarda apreendeu o produto do furto, ou seja, os 75 quilos de azeitona, e os utensílios usados para a prática do crime, ocorrido na semana passada, no dia 18.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Ministério Público de Fronteira, igualmente no distrito de Portalegre, pode ler-se no comunicado.
A GNR relembra ainda que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.