A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo / ICNF, assinou o protocolo “GESTÃO DE HABITATS E ESPÉCIES AMEAÇADAS E MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VISITAÇÃO DO PERÍMETRO FLORESTAL DA CONTENDA” no passado 21 de maio.
Outorgado pela Diretora Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Olga Martins, pela Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho e pelo Presidente do Conselho de Administração da Herdade da Contenda, Manuel Bio, o protocolo é relativo à “Gestão de habitats e espécies ameaçadas e melhoria das condições de visitação no Perímetro Florestal da Contenda”.
Este concede um apoio até ao limite de 400 mil euros, para a realização de várias ações, ao nível da recuperação e valorização de habitats, conservação de espécies ameaçadas, prevenção estrutural, visitação, comunicação, vigilância e monitorização e ainda sensibilização e educação ambiental.
Estiveram presentes o Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, acompanhado pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino.
Nota enviada pelo ICNF.