Garrafas de vinho armazenadas no Espaço estão a caminho da Terra

Garrafas de vinho armazenadas no Espaço estão a caminho da Terra

Muitas das experiências que se fazem a bordo da Estação Espacial Internacional têm o objetivo de averiguar os efeitos da gravidade zero em diversos materiais e substâncias. Pois bem, se alguma vez pensou no sabor de vinho guardado durante um ano no Espaço estamos satisfeitos por dizer que terá novidades em breve.

Está a caminho da Terra uma cápsula Dragon da SpaceX que contém a bordo 12 garrafas de vinho e algumas uvas, uma experiência levada a cabo pela startup Space Cargo Unlimited no Luxemburgo para avaliar os efeitos das condições a bordo da Estação Espacial.

“O nosso objetivo é ir ao encontro da solução de como será a agricultura do amanhã que seja tanto orgânica como saudável e capaz de alimentar a humanidade e achamos que o Espaço é a chave”, adiantou o CEO Nicolas Gaume da Space Cargo Unlimited de acordo com a Associated Press.

As garrafas chegarão à Terra esta quarta-feira à noite e esperado que sejam entregues nos próximos dias a alguns dos enólogos mais reputados de França para que este vinho seja avaliado.

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.

Comente este artigo
Anterior "E agora plantam árvores, é?"
Próximo The EU-UK Trade and Cooperation Agreement

Artigos relacionados

Dossiers

Estudo coordenado pela Universidade do Algarve ajuda a detetar declínio do sobreiro

Um estudo coordenado por uma investigadora da Universidade do Algarve (UAlg), publicado numa revista científica internacional, relaciona o surgimento de uma proteína nas […]

Últimas

Princípios da proteção contra o pedrado da macieira e da pereira

A luta química contra o pedrado das pomóideas tem três objetivos principais: […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Monção

Recruta-se um Engenheiro Agrónomo para empresa do setor da indústria de vinhos, localizada no concelho de Monção. […]