Fungicida biológico VINTEC registado para a proteção da Vinha contra Doenças do Lenho

Fungicida biológico VINTEC registado para a proteção da Vinha contra Doenças do Lenho

A Belchim / Bi-Pa, empresa multinacional de inovação presente em Portugal obteve da DGAV recentemente a autorização de venda para a o produto VINTEC, destinado à proteção das Vinhas já instaladas e em viveiro, contra as doenças do Lenho: Esca, BDA e Eutipiose.

O produto está agora disponível para os Viticultores Nacionais, e pode ser utilizado em Agricultura Biológica. “As doenças do Lenho são uma preocupação crescente dos Viticultores Nacionais, provocando prejuízos significativos com impacto na rentabilidade e na qualidade da produção, são potencialmente um problema de todos, pois são doenças que atacam independentemente das regiões, castas ou idade das cepas.” salientou Carlos Reis responsável da Belchim em Portugal.

“O VINTEC, produto de origem natural vem responder às necessidades dos Viticultores, que até agora só dispunham maioritáriamente de meios culturais para o combate às doenças do lenho, e enquadra-se nas modernas exigências de uma Viticultura Sustentável, e pode ser utilizado em agricultura biológica.”

VINTEC é um fungicida inovador, composto por uma única estirpe de Tricoderma atrovide SC1, estirpe esta proveniente da madeira, que sendo um ecossistema semelhante ao do lenho da videira, tem como consequência uma penetração e colonização mais rápida e eficiente, assegurando uma proteção mais eficaz e prolongada da videira.

VINTEC aplica-se a 200g/ha, e deve repetir-se a aplicação todos os anos após a poda. Pode ser aplicado com os equipamentos de aplicação convencionais, com ou sem recuperação de calda. A excelente qualidade de formulação, permite que uma vez em suspensão o produto fica imediatamente disponível para ser aplicado, sem implicar tempos de espera. Vinha Viva com VINTEC. Produto de origem natural para Agricultura Biológica.

Primeiro Registo em Portugal de um produto biológico para combate às doenças do Lenho da Videira, em Vinhas Instaladas e Viveiros. A Belchim Crop Protection SA torna possível aos agricultores beneficiarem de uma gama de produtos inovadores de proteção das culturas, assegurando um apoio técnico de alto nível. Empresa belga desde 1987, sob controle exclusivamente familiar, está hoje implantada em quatro dos cinco Continente, afirmando uma expansão permanente refletida num volume de negócios de 460 Mio Euros.

A Belchim dispõe da capacidade de propor soluções agroquímicas únicas na atualidade e no futuro, o que resulta da inovação dos seus produtos, da qualidade do seu suporte técnico e também por privilegiar uma preocupação constante com as áreas do desenvolvimento, da homologação e da comercialização. Ao celebrar 30 anos de existência a Belchim Crop Protection SA tomou a decisão de renovar a sua marca.

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego – Responsável de Qualidade para Indústria Alimentar- Lisboa
Próximo Tendências para 2018 na distribuição de frutas e legumes apresentadas no arranque da Fruit Logistica, em Berlim

Artigos relacionados

Últimas

CAP termina ciclo de conselhos consultivos regionais em Montemor-o-Novo com combate à desertificação no centro da agenda

A reunião, entre a Direção da CAP e as suas estruturas e associados da região do Alto Alentejo, decorre esta segunda-feira, dia 2 de março. […]

Comunicados

Federação Agrícola dos Açores: Não existe antecipação de ajudas do posei aos agricultores

[Fonte: Federação Agrícola dos Açores]
A Federação Agrícola dos Açores informa que não existem pagamentos antecipados de ajudas do Posei aos agricultores no âmbito das ajudas à vaca leiteira, […]

Dossiers

Las almendras suben por primera vez en dos meses

Cambio de tendencia en las cotizaciones de las almendras, que han anotado las primeras subidas tras dos meses de bajadas. Desde principios del mes de agosto los precios han estado descendiendo semana tras semana. […]