|
|
|
|
|
– 18-05-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Fund�o: C�mara promove concelho com oferta de mais de quatro toneladas de cerejaFund�o, Castelo Branco, 17 Mai Or�ada em 150 mil euros, a campanha arranca no Campeonato Europeu de Futebol Sub-21 com distribui��o de cerejas junto aos estádios em que vai jogar a selec��o de Portugal. As cerejas são oferecidas numa embalagem de pl�stico, selada com o logotipo da campanha, que mostra duas cerejas entrela�adas em forma de cora��o, e com o slogan "Cereja do Fund�o – o fruto da nossa selec��o". Trata-se de uma imagem de marca estreada h� dois anos para as campanhas anuais de promo��o da cereja. Um pequeno texto sobre a localiza��o do Fund�o, em portugu�s, ingl�s e alem�o, acompanha cada embalagem que cont�m 125 gramas de cereja. A campanha vai estar presente no festival Rock In Rio, nos dias 26 de Maio, 02 e 04 de Junho. Entre os dias 08 e 13 de Junho continua na Alemanha, associada ao Campeonato Mundial de Futebol e �s comemora��es do Dia do Munic�pio do Fund�o, que se celebra a 09 de Junho. A campanha vai decorrer em Col�nia, cidade onde a selec��o de Portugal disputa o seu primeiro jogo no Mundial a 11 de Junho, com Angola. A cereja do Fund�o será entregue junto ao estádio no dia do jogo e estar� presente num stand que o ICEP vai instalar da zona comercial da cidade, através de uma parceria com a cadeia de distribui��o alem� Karstad. "Pela primeira vez a cereja � reconhecida como um �cone e � promovida lado a lado com outros produtos tradicionais de Portugal, como os vinhos ou o queijo. � uma grande vit�ria para n�s", refere Manuel Frexes. As campanhas anuais de promo��o da Cereja do Fund�o come�aram em 2004, com a oferta de 20 toneladas. Entre outros eventos, a ac��o decorreu junto aos estádios onde Portugal jogou no Campeonato Europeu de Futebol. Apesar de não ter dados que permitam quantificar os efeitos das campanhas, Manuel Frexes disse ter "informações dos produtores, segundo as quais o pre�o do fruto tem valorizado e tem havido uma expansão dos pomares de cereja existentes no concelho". Segundo Manuel Frexes, a campanha contribuiu "para suster a invasão de cereja espanhola". "O concelho do Fund�o � o maior produtor de cereja do país. Para além da imagem de marca que criamos, com esta campanha damos um exemplo ao Pa�s: temos que promover os nossos produtos de excel�ncia, para com eles tentar melhorar a vida desta regi�o", acrescentou o autarca. A produ��o anual de cereja recolhida pelas organizações produtoras na zona do Fund�o ronda as oito a 10 mil toneladas, mas segundo Manuel Frexes, "a quantidade � muito maior, porque h� muitos produtores que comercializam a cereja directamente, sem passar por aquelas organizações". A cereja vai ainda ser oferecida nas áreas de servi�o de Santar�m e Pombal, na A1, e do Fund�o, na A23, nos dois primeiros fins-de-semana de Junho. Ao todo, na campanha de 2006, v�o ser distribu�das 35 mil embalagens, totalizando 4,3 toneladas. A distribui��o está a cargo de quatro pessoas com uniformes desenhados de acordo com a imagem da campanha e apoiados por duas viaturas espec�ficas para o transporte da fruta, igualmente decoradas com o logotipo e slogan da campanha. De 15 a 18 de Junho a autarquia promove ainda a Festa da Cereja, na freguesia de Alcongosta, "o ber�o da cereja", real�a Manuel Frexes. Aquela � a freguesia da Cova da Beira onde existe maior produ��o de cereja. A iniciativa vai incluir concertos, anima��o de rua e tasquinhas com petiscos e artesanato. Haver� ainda venda de cereja e produtos derivados, passeios de jipe pela "Rota da Cereja" e percursos pedestres, que incluem visitas a pomares. No mesmo período, um conjunto de restaurantes do concelho promove uma mostra gastron�mica, com o t�tulo "Fund�o, Aqui come-se bem", em que a cereja vai estar no centro das ementas.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |