Fruit Attraction 2019: AlgaEnergy aposta em eficiência e sustentabilidade

Fruit Attraction 2019: AlgaEnergy aposta em eficiência e sustentabilidade

A empresa de biotecnologia esteve presente pelo quinto ano consecutivo na Fruit Attraction, que decorreu em Madrid, aproveitando para mostrar as suas propostas para uma agricultura mais eficiente e sustentável.

Focada na sua linha de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas AgriAlgae, no stand ao passava despercebido o fotobiorreator PBR2000. Com mais de um quilómetro de tubos de vidro e 12 toneladas de peso, a tecnologia da AlgaEnergy deixou muitos visitantes curiosos.

Este equipamento de produção de microalgas é apenas um exemplo, em pequena escala, da tecnologia que a empresa desenvolveu e que a torna líder mundial no cultivo e recuperação desses microrganismos.

Sobre a participação deste ano na feira, Carlos Rodríguez-Villa, director geral da AlgaEnergy, destacou: «A empresa atendeu em pleno todas as expectativas. A AlgaEnergy é líder e pioneira no sector de microalgas e referência mundial na sua aplicação na agricultura. Actualmente, a AlgaEnergy está imersa em toda a fase de expansão internacional. Graças à sua projecção internacional, a Fruit Attraction tornou-se na melhor montra para verificar se a AlgaEnergy faz parte da biorevolução que o sector agrícola está a enfrentar a nível global».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Medronheiros, oliveiras e videiras podem travar fogos no vale do Zêzere
Próximo PCP pede urgência em solução para mercadorias e bens nas Flores

Artigos relacionados

Últimas

Ministro da Agricultura diz que setor agrícola “tem cada vez mais dinâmica”

[Fonte: Rádio M24] O ministro da agricultura e do desenvolvimento rural, Capoulas Santos, disse ontem que o concelho de Santiago do Cacém “tem uma grande relevância agrícola” […]

Notícias PAC pós 2020

No habrá una nueva propuesta de reforma de la PAC, según Bruselas

La propuesta de reforma de la PAC que hay actualmente sobre la mesa es perfectamente compatible con los objetivos de las estrategias “de la granja a […]

Últimas

Coronavirus and beyond: emerging disease outbreaks

Recommended for you


Fixing the food system
By 2050, the world’s population will be an estimated 9.7bn people, […]