Crédito Agrícola e a Farmcontrol assinam protocolo de colaboração

Crédito Agrícola e a Farmcontrol assinam protocolo de colaboração

O Crédito Agrícola estabeleceu uma parceria com a Farmcontrol, empresa especialista em pecuária de precisão, no sentido de criar sinergias com o desenvolvimento e implementação de uma parceria.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do processo de gestão e melhoria das propostas de valor para o segmento agrícola.

A Farmcontrol fornece um software de IoT (“Internet das Coisas”) que integra, em tempo real, dados de equipamentos e sensores das explorações pecuárias com inputs manuais, produzindo informação relevante para os produtores, tais como reduzir custos de produção, garantir uma produção mais sustentável e obter relatórios em tempo real. Oferece ainda uma experiência combinada quase única em desenvolvimento de software, produção pecuária e gestão de empresas permitindo a oferta de soluções à medida dos produtores pecuários.

Com esta nova parceria, os clientes do CA têm acesso em condições preferenciais, aos produtos e serviços disponibilizados pela Farmcontrol que, desde 2013, está presente com as suas diferentes valências em quase 200 explorações pecuárias, principalmente na produção de suínos e aves em 5 países diferentes.

Por seu lado, o Crédito Agrícola propõe também condições preferenciais de financiamento e protecção do CA para as Empresas e ENI que subscrevam em simultâneo os referidos produtos e serviços.

Esta parceria visa afirmar o carácter diferenciador do Crédito Agrícola no mercado financeiro e segurador do agronegócio, reforçando o conceito que se pretende corporizar no segmento agrícola.

O protocolo foi assinado ontem por Licínio Pina e José Maia Alexandre, presidente e administrador do Grupo Crédito Agrícola, respectivamente, e António Luís dos Santos Correia, presidente do Conselho de Administração Executivo da Farmcontrol, S.A., nas instalações da Caixa Central, em Lisboa.

Comente este artigo
Anterior PCP pede urgência em solução para mercadorias e bens nas Flores
Próximo Empresas agrícolas introduzem nova tecnologia na aplicação de fitofármacos

Artigos relacionados

Nacional

Governo aprova plano de gestão dos fogos: projetos-piloto no Algarve

Áreas ardidas superiores a 500 hectares serão alvo de ações integradas para a gestão de paisagem. Serras de Monchique e Silves são os projetos-piloto […]

Últimas

Vinhos brancos de Portugal e da Galiza encontram-se em Monção e Melgaço

Oito produtores de Monção e Melgaço são os anfitriões da The White Experience, uma iniciativa focada nos vinhos brancos, marcada para os dias 24 e 25 e que este ano reunirá 12 produtores de […]

Últimas

Continente está a desenvolver plataforma pioneira para combater desperdício alimentar

No dia em que se comemora o 1º Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentares, a Sonae MC arranca com o projeto LIFEFood Cycle, de desenvolvimento […]