Formação obrigatória para tratoristas

Formação obrigatória para tratoristas

Esta formação obrigatória deve ser realizada, com a obtenção do respetivo aproveitamento, no prazo de 2 anos a contar da data de publicação do despacho.

De acordo com a publicação do Decreto-Lei n.º151/2017, de 7 de dezembro, tornou-se obrigatório que todos os condutores de tratores da categoria 2 e 3, para além da habilitação legal para conduzir, tenham formação adequada para a operação com veículos agrícolas, operacionalizado pelo Despacho nº 1819/2019, de 21 de fevereiro, que define os conteúdos e quem ministra essa formação.

Com a publicação do referido despacho fica claro que os condutores com carta de condução que os habilite a conduzir veículos das categorias B, C e/ou D que pretendam conduzir veículos agrícolas da categoria II e III, devem realizar a ação de formação “Conduzir e operar com o trator em segurança”, de 35 horas, ou a formação de curta duração “Condução e operação com o trator em segurança” de 50 horas.” Esta formação obrigatória deve ser realizada, com a obtenção do respetivo aproveitamento, no prazo de 2 anos a contar da data de publicação do despacho”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo .

Anterior Asturias se suma a la propuesta de retrasar los plazos de la PAC y los amplía hasta el 15 de mayo
Próximo Ovibeja arranca “cheia” para mostrar todo o Alentejo deste mundo

Artigos relacionados

Nacional

Fertiprado desenvolve novas soluções para Operation Pollinator da Syngenta

Na sequência da parceria estabelecida entre a Syngenta e a Fertiprado desde 2016 no âmbito do programa “Operation Pollinator”, as duas empresas estabeleceram recentemente um protocolo para o desenvolvimento de novas misturas de sementes. […]

Internacional

Soil fungi turn struggling wheat into ‘climate-smart’ crop with boosted nutrient uptake in new study

[Fonte: GLP] Introducing fungi to wheat boosted their uptake of key nutrients and could lead to new, ‘climate smart’ varieties of crops, […]

Dossiers

John Deere presenta un drone pulverizador

[Fonte: Maquinac] Lo muestra en Agritechnica 2019. Puede soportar un peso de 200 Kg y cubrir 6 hectáreas por hora. […]