A CAP está a executar um plano de formação na área digital para 700 trabalhadores, totalmente gratuito, que pretende promover as competências digitais daqueles que integram Organizações de Agricultores e outras empresas do mundo rural
O plano formativo integra a medida Formação Emprego +Digital (FE +Digital), que é gerida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A CAP obteve aprovação nas suas três candidaturas, nomeadamente, na região Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo, e a formação irá decorrer nas três regiões, entre setembro de 2023 e março de 2024, em regime presencial ou misto (b-learning).
A sua execução estará a cargo das quatros estruturas formativas da CAP, nomeadamente, na região Norte pelo Polo de Formação Norte, no Centro pelo Centro de Formação Agrícola da Guarda e na região de Lisboa e Vale do Tejo pelo Polo de Formação Tejo e pelo Departamento de Formação Profissional na sede da CAP, em Lisboa.
A execução do plano de formação irá decorrer até 31 de março de 2024 e são elegíveis os trabalhadores por conta de outrem, independentemente do seu nível de proficiência digital.
Esta é uma oportunidade única para que as organizações de agricultores e as empresas agrícolas, de forma totalmente gratuita, possam incrementar as competências digitais dos seus trabalhadores, promovendo dessa forma a inovação e a transformação digital o tecido empresarial agrícola. Salientamos que a frequência desta formação permite o cumprimento do artigo 131.º do Código do Trabalho (formação contínua obrigatória) por parte dos empregadores.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Norte – Polo de Formação Norte – sbarroso@cap.pt;
Centro – Centro de Formação Agrícola da Guarda: caprelvas@caprelvas.org
Lisboa e Vale do Tejo – Polo de Formação Tejo: atendimento@cap-tejo.pt
DEP. FORMAÇÃO PROFISSIONAL (Lisboa): eformcap@cap.pt
Consulte o quadro com os cursos por região: planofedigital.ods
Artigo publicado originalmente em CAP.