A Feira Nacional de Agricultura (FNA 26) coloca o foco nos Pequenos Frutos como tema central desta edição.
O certame destaca a resiliência e a modernização de um setor que combina tradição agrícola com tecnologia de ponta para a conquista de vários mercados.
O setor dos pequenos frutos é vital no agronegócio nacional, destacando-se pela forte vocação exportadora.
Além de gerar emprego e fixar populações no mundo rural, esta área de negócio é inovadora, tecnológica e sustentável.
Joel Vasconcelos
Diretor Geral da Lusomorango
A Lusomorango marca presença na Feira Nacional da Agricultura, o maior evento do setor no país e que escolheu os pequenos frutos como tema central. É o reconhecimento do caminho que os pequenos frutos têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos, com o forte incremento da produção e o contributo decisivo desta fileira para as exportações e para a balança comercial portuguesa.
Com sede em São Teotónio (Odemira), a Lusomorango é a maior organização de produtores de frutas e legumes em Portugal, em volume de negócios. Com cerca de 40 associados, opera a nível nacional com produção concentrada em Odemira, mas presente também no Ribatejo e no Algarve. Pretendemos aproveitar a feira para debater e promover a qualidade superior destes produtos junto do público.
Deixo aqui um convite para toda a produção nacional de pequenos frutos estar representada na Feira Nacional da Agricultura pela importância do evento e a todos os portugueses para tomar contato com aquilo que são os melhores exemplos de um setor que é fundamental para o nosso país.
Eduardo Bremm
Gestor de Operações Driscoll’s Iberia
A Driscoll’s marca presença na FNA 26 para destacar as vantagens competitivas de Portugal na produção de pequenos frutos.
Com 20 anos de história no País, a companhia reconhece o papel estratégico do território nacional para o setor e é com esse orgulho que reafirma o seu compromisso com a promoção de alimentos saudáveis e de alta qualidade “made in Portugal”.
Esta participação é também um convite a explorar as grandes oportunidades que os pequenos frutos representam para Portugal, a descobrir o que torna o nosso país tão especial para esta cultura e, claro, a provar os deliciosos pequenos frutos de origem portuguesa da marca Driscoll’s.
Tiago Andrade
Gerente Madre Fruta
A Madre Fruta participa pela primeira vez na Feira Nacional de Agricultura aproveitando o evento para participar ativamente na discussão de uma fileira que lidera as exportações de frutas e legumes em Portugal, assim como defender os interesses do setor, abordando tanto os desafios a superar como os sucessos alcançados.
Com 30 anos de história, a Madre Fruta é uma organização de 39 produtores sediados maioritariamente no Algarve e Sudoeste Alentejano. Com um volume de negócios de 40 milhões de euros, foca-se principalmente na produção de frutos vermelhos.
Lanço o convite a todos os agentes do setor para visitarem a Feira Nacional de Agricultura, o stand da Madre Fruta e a perceber o peso e a importância que os frutos vermelhos têm na agricultura nacional.
Fonte: FNA 26














































