Festival “Soil to Soul” chega ao Alandroal com a missão de sensibilizar para a agricultura regenerativa e educação alimentar.
O evento chega a Portugal nos dias 14 e 15 de maio, promovido pela Câmara Municipal do Alandroal e a equipa do “Soil to Soul” em Zurique. O festival vem juntar gastronomia, música e muita animação, reunindo chefes, produtores e artistas, numa iniciativa de sensibilização para a conservação dos recursos naturais, sociais e culturais.
O programa deste festival, que viajou da Suíça até ao Alandroal com o intuito de promover práticas sustentáveis e sensibilizar a comunidade para a conservação de recursos naturais, sociais e culturais, está recheado de arte, cultura, gastronomia, e momentos musicais, com dois concertos.
Com o mote “Somos o que comemos”, o evento contará com a presença de alguns chefes nacionais, ficando a coordenação a cargo de José Júlio Vintem e Paulo Amado. Às chefes Marlene VieFestival “Soil to Soul” ira, Lídia Brás e Jóssara Martins juntam-se João Sá, Vitor Adão e Mateus Freire. Sob o mote da portabilidade da cozinha portuguesa veremos propostas confecionadas com os mais frescos produtos locais de diversos produtores que irão marcar presença neste encontro de sabores genuínos e conscientes. O festival contará também com artesãos da região, e com vários oradores – entre eles Mafalda Sena, Claudia Viegas, Alfredo Sendim (Freixo do Meio) e Francisco Alves (Porcus Natura) -, com a curadoria e moderação de Paulo Amado, para discussão de temas relevantes, alertando e sensibilizando para este movimento, para este modo de vida alternativo que é tão necessário.
Data: 14 e 15 de maio de 2022
Local: Alandroal