Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Vinha e Vinho” constitui o tema central da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre de 8 a 16 de Junho nas instalações do Centro Nacional de Exposições (Cnema), em Santarém. Segundo a organização (o Cnema), «a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área, como a forma de beber, o copo a utilizar, o prato mais indicado, a temperatura do vinho, entre outras», além de ser «uma forma de realçar o dinamismo do sector que tem grande importância económica».

A edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura vai contar com seminários dedicados a este tema, Cursos de Iniciação à Prova de Vinhos, Provas Temáticas de Vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal, Masterclass de Vinhos Casta Negra Mole, Masterclass de Fernão Pires e Masterclass de Vinhos Velhos. Como tem sido habitual, a entrada do certame terá uma decoração alusiva ao tema, «na qual os visitantes poderão observar alguns dos diferentes tipos de vinha que existem em Portugal», explica a organização.

A organização refere que «o vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna». É ainda indicado que constitui «um produto complexo, que requer cada vez mais conhecimento».

Comente este artigo

O artigo Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019 foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Governo marca ​Conselho de Ministros dedicado ao Ambiente
Próximo A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas - 5 de junho - Beja

Artigos relacionados

Últimas

Bündchen respondeu à ministra da Agricultura brasileira

[Fonte: Público]

A modelo brasileira Gisele Bündchen decidiu responder às críticas da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias, argumentando que, apesar da existência de áreas preservadas, a desflorestação na floresta amazónica está a aumentar.

Mais populares

Numa carta, a que a Reuters teve acesso, […]

Sugeridas

Marcelo salienta “milagre” da agricultura portuguesa na Feira de Santarém

[Fonte: Observador]

Na abertura da Feira da Agricultura de Santarém, o Presidente da República elogiou a forma como a agricultura portuguesa soube “exportar mais e melhor, produzir com cada vez mais qualidade”.
O Presidente da República disse hoje, na inauguração da Feira Nacional da Agricultura, […]

Dossiers

2BForest organiza Sessões de informação “Por uma Gestão Ativa da Floresta” – 12 e 13 dezembro – Penela e Ferreira do Zêzere

12/12 e 13/12: Sessões de informação “Por uma Gestão Ativa da Floresta”- parceria Projeto “Limpa e Aduba”, da CELPA
December 4, 2018
A 2BForest no âmbito da seu grupo de certificação de florestas, “2B_Forest_Group” tem por objetivo a divulgação das melhores práticas florestais, e dar apoio técnico necessário aos proprietários que têm as suas propriedades certificadas. […]