Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

“Vinha e Vinho” constitui o tema central da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre de 8 a 16 de Junho nas instalações do Centro Nacional de Exposições (Cnema), em Santarém. Segundo a organização (o Cnema), «a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área, como a forma de beber, o copo a utilizar, o prato mais indicado, a temperatura do vinho, entre outras», além de ser «uma forma de realçar o dinamismo do sector que tem grande importância económica».

A edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura vai contar com seminários dedicados a este tema, Cursos de Iniciação à Prova de Vinhos, Provas Temáticas de Vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal, Masterclass de Vinhos Casta Negra Mole, Masterclass de Fernão Pires e Masterclass de Vinhos Velhos. Como tem sido habitual, a entrada do certame terá uma decoração alusiva ao tema, «na qual os visitantes poderão observar alguns dos diferentes tipos de vinha que existem em Portugal», explica a organização.

A organização refere que «o vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna». É ainda indicado que constitui «um produto complexo, que requer cada vez mais conhecimento».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Governo marca ​Conselho de Ministros dedicado ao Ambiente
Próximo A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas - 5 de junho - Beja

Artigos relacionados

Nacional

Antigo polícia suspeito de atear fogo florestal fica em prisão preventiva

Um antigo polícia, com cerca de 50 anos, foi detido na sequência de um incêndio florestal ocorrido perto de Abrantes, Santarém, […]

Notícias florestas

Polémico concurso para guardas-florestais foi retificado. Veja as expressões excluídas

[Fonte: O Jornal Económico]

Embora a lista de restrições tenha diminuído, o candidato que consuma bebidas alcoólicas, […]

Nacional

CDS-PP reivindica plano regional para aproveitamento de recursos hídricos da Madeira

[Fonte: O Jornal Económico]

A água, o ambiente e a sustentabilidade, são identificados como prioritários no programa de Governo do CDS-PP para a Madeira. […]