Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

Vinha e vinho no centro da Feira Nacional de Agricultura 2019

“Vinha e Vinho” constitui o tema central da 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre de 8 a 16 de Junho nas instalações do Centro Nacional de Exposições (Cnema), em Santarém. Segundo a organização (o Cnema), «a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área, como a forma de beber, o copo a utilizar, o prato mais indicado, a temperatura do vinho, entre outras», além de ser «uma forma de realçar o dinamismo do sector que tem grande importância económica».

A edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura vai contar com seminários dedicados a este tema, Cursos de Iniciação à Prova de Vinhos, Provas Temáticas de Vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal, Masterclass de Vinhos Casta Negra Mole, Masterclass de Fernão Pires e Masterclass de Vinhos Velhos. Como tem sido habitual, a entrada do certame terá uma decoração alusiva ao tema, «na qual os visitantes poderão observar alguns dos diferentes tipos de vinha que existem em Portugal», explica a organização.

A organização refere que «o vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna». É ainda indicado que constitui «um produto complexo, que requer cada vez mais conhecimento».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Governo marca ​Conselho de Ministros dedicado ao Ambiente
Próximo A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas - 5 de junho - Beja

Artigos relacionados

Sugeridas

Comissão da Agricultura aprova Casa do Douro como associação pública

[Fonte: DN]

A Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República aprovou, por maioria, um projeto lei conjunto do PS, […]

Últimas

Sernancelhe celebra a Primavera com a Expo Jardim e Animais,


Sernancelhe preparou um programa de atividades para assinalar a chegada da primavera. Natureza, literatura e desporto são as temáticas em destaque, […]

Últimas

Agroop quer voar para campos maiores e prepara internacionalização à boleia dos fundos europeus

Batatas com textura e tamanho mais uniformes, pele com melhor aspeto e qualidade, poupança de água e de energia de 32% na produção e aumento da produção limpa (sem refugo) de 12,6%. […]