Faro é «a capital do mar» durante a terceira edição da Farnáutica

Faro é «a capital do mar» durante a terceira edição da Farnáutica

A terceira edição da Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica, a realizar-se de 5 (sexta-feira) a 7 de Maio (domingo), no Jardim Manuel Bívar, fará de Faro «a capital do mar», com a divulgação de propostas de turismo náutico, mas também com exposição de equipamentos, embarcações de recreio ou motas de água.

É que, um dos objetivos deste certame, é promover atividades relacionadas com o «setor do mar e do litoral, vincando a nossa história, a nossa cultura e a nossa identidade em que o mar tem um papel de destaque e de crucial importância», segundo a Ambifaro.

Estará também representado material náutico, assim como instituições como a Docapesca, a Direção Regional de Agricultura e Pescas, o Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve, o Centro Ciência Viva, a For Mar, as conservas Maná, a Gnáutica com os seus acessórios e equipamentos ligados à náutica de recreio, ou a Open Waters que divulgará as suas atividades ligadas ao mergulho e ao mundo subaquático.

A estas junta-se o Centro Náutico e o Ginásio Clube Naval que terão uma exposição com as suas aulas, atividades e material, como a vela, o remo, a natação e a canoagem.

Ao longo desta mostra existirá, também, um conjunto de atividades paralelas, como um showcooking de Cavala e Carapau fresco e em conserva, promovido pela Docapesca em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, e um passeio de kayak pela Ria Formosa a cargo do núcleo de canoagem do Sport Faro e Benfica, permitindo que os participantes possam conhecer um pouco melhor este complexo lagunar, percorrendo canais secundários, sapais e esteiros, podendo observar aves, ou a morfologia e a vegetação característica desta laguna.

Em simultâneo com esta mostra vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos e com a existência de carrinhas de street food.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do certame é das 11h00 às 24h00 nos dias 5 e 6 e das 11h00 às 22h00 no dia 7.

Comente este artigo
Anterior Judo® é a nova solução da sapec agro no combate à flavescência dourada
Próximo Présidentielle & agriculture Vos questions pour la journée électorale spéciale agriculture du 7 mai

Artigos relacionados

Últimas

Especialistas deixam alerta: escassez de água já afeta um quarto da população mundial

[Fonte: O Jornal Económico]

Um quarto da população mundial em cerca de 17 países vive em regiões de escassez de água extremamente alta, de acordo com o novo relatório do Instituto Mundial de Recursos (WRI na sigla inglesa) revelado pelo jornal “The Guardian” […]

Últimas

Rio Guadiana navegável entre Alentejo e Algarve. Projeto vai custar seis milhões

[Fonte: ECO]

O projeto para permitir a navegabilidade do rio Guadiana entre Vila Real de Santo António (Algarve) e Mértola (Alentejo) vai custar seis milhões de euros e deverá terminar em 2021, anunciou esta sexta-feira a ministra do Mar.
“É um dos investimentos mais emblemáticos do Ministério do Mar”, […]

Últimas

Junta de Freguesia quer normalidade no abastecimento de água do Tanque das Alminhas

[Fonte: Açoriano Oriental]

A Junta de Freguesia de Rabo de Peixe está preocupada com a falta de água para o abastecimento dos agricultores e lavradores da vila, nomeadamente no Tanque das Alminhas, um problema “que tem trazido inúmeras dificuldades a quem ali se abastece para a sua vida profissional”. […]