Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 2

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 2

[Fonte: RTP] Neste programa vamos até ao Algarve perceber a evolução do setor dos citrinos, mais concretamente da laranja, que é o segundo fruto mais produzido em Portugal, a seguir à maçã.

Em entrevista, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, traça o retrato da agricultura portuguesa e desvenda o que se pode esperar da nova PAC para os próximos anos. 

Damos a conhecer dois equipamentos comercializados pela Florecha que prometem revolucionar as medições de árvores e assim ajudar os produtores florestais a gerir melhor as suas propriedades. 

Fomos ver ainda como é feita a sementeira de milho hoje em dia, uma vez que graças às novas tecnologias esta operação cultural é agora adaptada parcela a parcela, o que permite poupanças económicas e ambientais.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Faça Chuva Faça Sol - T.2 Ep. 1
Próximo Jovens patrulham a cavalo serras de Valongo para prevenir incêndios

Artigos relacionados

Sugeridas

FNA19: Debate com a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar

[Fonte: Rede Regional e ANPC] Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Agricultura na Assembleia da República trocaram ideias sobre o sector na Feira Nacional de Agricultura. […]

Últimas

2ª sessão divulg. AGIR- Avaliação Uso Eficiente da Água e Energia em Aproveitamentos Hidroagrícolas

[Fonte: Fenareg] O projeto AGIR – Sistema de Avaliação da Eficiência do Uso da Água e da Energia em Aproveitamentos Hidroagrícolas, […]

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 17

Neste programa, o destaque vai para a cultura da amêndoa que se encontra em expansão no Ribatejo e no Alentejo […]