Exportação Produtos de Aquacultura para o Brasil

Exportação Produtos de Aquacultura para o Brasil

Portugal já está autorizado a exportar produtos de aquacultura para o Brasil, um dos destinos “mais importantes” para estes produtos, após o Ministério da Agricultura brasileiro ter aceitado o modelo de certificado da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), aceitou o modelo de certificado proposto pela DGAV para exportação de PRODUTOS DE AQUACULTURA de Portugal para o Brasil. A aprovação deste modelo vem permitir dar início às exportações de produtos da aquacultura para aquele importante mercado, dando resposta a interesses manifestados por diversos operadores.

O Brasil constitui um dos destinos mais importantes para exportação de produtos da pesca produzidos em Portugal, obtidos a partir de pesca extrativa, pelo que esta nova abertura virá reforçar e complementar as exportações deste sector.

Estão assim estabelecidas as condições sanitárias para exportação destes produtos e disponível nas Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.

Comente este artigo
Anterior Revista OVELHA 73 - set 2020
Próximo A água dos rios portugueses perdeu qualidade, e a culpa é da seca e da agricultura

Artigos relacionados

Nacional

AEVO valoriza sessenta por cento dos resíduos das ETAR nacionais

Os associados da AEVO – Associação de Empresas de Valorização de Orgânicos – são responsáveis pela valorização de mais de 60% das lamas de ETAR produzidas em Portugal. Segundo o presidente […]

Nacional

Governo diz que está a ser estudado pedido de calamidade para o Vale da Vilariça por causa do granizo

A ministra da Agricultura disse hoje que está a ser estudado e avaliado o pedido de declaração do estado de calamidade feito pelos produtores após a […]

UE - Organizações

Farm Europe launches the Green Energy Platform

Posted on 20/06/2017

Today, Farm Europe launched the Green Energy Platform gathering leading companies from Germany, […]