EXPOBIOMASA – 26 a 29 de Setembro 2017 – Valladolid

EXPOBIOMASA – 26 a 29 de Setembro 2017 – Valladolid

A Associação Espanhola de Valorização Energética da Biomassa (Asociación Española de Valorización Energética de la Biomasa) prepara já o programa da Expobiomasa 2017.

Na última semana do mês de setembro 18.000 profissionais relacionados com o mercado da biomassa vão-se encontrar em Valladolid no maior evento especializado do ano a nível internacional.

Centenas de empresas e entidades já estão a preparar as novidades, tecnologias, promoções, projetos e inovações que vão apresentar neste evento e marcarão o início da nova temporada de aquecimento do próximo outono e inverno. Este sistema de aquecimento renovável e nacional cresce estavelmente há mais de uma década em Espanha, e em toda a Europa, por ser mais económico e sustentável que a utilização do gás natural ou o gasóleo.

Segundo o diretor da Expobiomasa 2017, Jorge Herrero, “a feira especializada em biomassa será, sem dúvida, o encontro do setor a nível internacional este ano”. Mais de 600 marcas procedentes de 30 países vão apresentar as suas melhores propostas a profissionais florestais, indústrias de madeira, alimentação, fabricantes em geral com necessidades térmicas, distribuidores e instaladores de sistemas de aquecimento e climatização em geral, a responsáveis energéticos de indústrias, a grandes consumidores de calor, água quente e vapor de processamento. Toda a indústria auxiliar também vai estar presente, engenharias, ESEs, grupos de investimento… isto é, todos os profissionais que permitem economizar aos consumidores de energia.
O evento conta com a colaboração de mais de 40 Associações e Entidades Públicas, assim como com o apoio de mais de 60 Meios de Comunicação de diversos pontos da Europa, Iberoamérica e América do Norte.

11º CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOENERGIA. 27 de setembro de 2017

O setor energético deve satisfazer, a partir de agora e nas próximas décadas, uma procura de energia em aumento ao mesmo tempo que reduz as suas emissões de gases de efeito estufa. Os pilares para conseguir isto são melhorar a eficiência dos sistemas de produção e distribuição energética e continuar a aumentar a utilização fontes renováveis de energia.

No Congresso, com o título Bioenergia 4.0: desafios e oportunidades, trabalhar-se-á para apresentar as melhores opções para a digitalização dos projetos e empresas do setor da biomassa e assim oferecer à sociedade serviços e produtos personalizados, económicos e sustentáveis, orientados para um consumidor cada vez mais consciente da gestão e controlo da energia em tempo real.

 

Participar é muito fácil!

Os organizadores estão a preparar neste momento o programa definitivo de atividades (jornadas, apresentações, prémios, visitas, workshops, oficinas de formação,…) por isso estão abertos a incluir as propostas que lhes chegarem e que ofereçam uma informação importante para os novos utilizadores desta fonte de energia renovável.

No site e redes sociais encontram-se todas as formas de contacto com os nossos responsáveis de apoio e comunicação que facilitarão a participação. Os expositores estão a tempo de participar até 30 de junho ou preencher os espaços disponíveis.

Más información:

info@expobiomasa.com

tel. 975 10 20 20

Comente este artigo
Anterior O uso de sensores para monitorização de doenças
Próximo EU farm lobby unveils position paper on post-2020 CAP

Artigos relacionados

Eventos

5ª Ação de Capacitação – 10 de novembro – Montalegre

Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver
Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre desenvolve 5ª Ação de Capacitação
Raças autóctones (porco bísaro) e melhoramento animal, […]

Eventos

Visita técnica dedicada à produção e transformação de pequenos frutos – 20 de setembro – Vagos

Realiza-se a 20 de Setembro uma visita de campo gratuita a plantações e a empresas de transformação de pequenos frutos. Designada “Da produção à transformação”, […]

Nacional

Workshop: Gestão Florestal Adaptativa em Alterações Climáticas – dia 7 de Março 2018 – Ponte de Sôr

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 7 de Março em Ponte de Sor, no Centro de Artes e Cultura o Workshop “ […]