Expobiomasa – 23 e 24 de setembro – Espanha

Expobiomasa – 23 e 24 de setembro – Espanha

A nomeação pretende marcar o relançamento da atividade comercial do setor no início da próxima temporada.

A segurança da saúde será uma prioridade nesta edição, com ações coordenadas com a Instituição da Feira de Castela e Leão.

Como nas edições anteriores, a contratação de espaços com descontos especiais para expositores está prorrogada até 30 de abril.

AVEBIOM, Associação Espanhola de Biomassa e principal empregadora do setor de biomassa na Espanha, mantém nas datas programadas a celebração da EXPOBIOMASA 2021, o evento profissional de inovação e tecnologia para o aproveitamento energético da biomassa.

Durante três dias, de 21 a 23 de setembro, Valladolid volta a receber a feira, numa edição inédita para apoiar a retoma da atividade comercial do setor nos mercados de Espanha, Portugal e América Latina.

As empresas que integram a associação decidiram realizar a EXPOBIOMASA 2021 com o objetivo de promover a retoma da atividade comercial num dos setores essenciais que continuou a funcionar durante a pandemia. A decisão foi tomada após manter conversas com as principais empresas associadas do setor e constatar como melhora a situação epidemiológica e os planos de vacinação são cumpridos quando faltam ainda mais de 6 meses para a celebração.

Javier Díaz, Presidente da Avebiom: “No final de setembro já teremos, previsivelmente, uma maior mobilidade, tanto entre comunidades autônomas como entre países, o que pressagia a chegada de um grande número de visitantes profissionais à Expobiomasa. Estamos preparados para lhe oferecer uma grande edição da nossa feira com as máximas garantias sanitárias. ”

O setor de biomassa tem lutado todos os dias do ano passado para manter as centenas de milhares de sistemas automáticos de aquecimento renovável instalados, operando em plena capacidade, com sensibilidade especial em hospitais, lares de idosos ou escolas. As empresas mantiveram os empregos e contribuíram com o seu esforço para contribuir sem falta com esta fonte estável de energia de origem local.

O abastecimento de biomassa não foi afetado em nenhum momento pelos graves problemas do comércio mundial, visto que se trata de uma fonte de energia proveniente do uso sustentável das florestas espanholas. Uma energia nossa, de todos os cidadãos, e gerida principalmente pelas administrações públicas. A EXPOBIOMASA 2021 será também um encontro para reconhecer este trabalho dos profissionais do setor no seu compromisso com a nossa sociedade.

A AVEBIOM e a Instituição da Feira de Castela e Leão já trabalham de forma coordenada para que expositores, fornecedores e visitantes tenham à sua disposição todas as medidas sanitárias necessárias para garantir um espaço seguro para todos. À semelhança das edições anteriores, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Valladolid, da Junta de Castilla y León e do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico, através do IDAE.

O setor passou de “querer encontrar”, a desenvolver uma necessidade real de encontrar clientes, fornecedores e colegas com quem partilhar as suas preocupações, sair das estratégias desta crise e da sua visão de futuro, para além de apresentar os seus novos produtos.

As empresas também procuram “parceiros” para colaborar em projetos nos próximos anos e enfrentar com sucesso os desafios que vêm com a entrada em vigor do regulamento de Ecodesign, a nova Lei de Mudanças Climáticas e políticas de transição energética, ou acesso a fundos de recuperação de PRÓXIMA GERAÇÃO . Tudo em um marco que anuncia a substituição definitiva dos combustíveis fósseis, como o diesel, por energias renováveis, como a biomassa.

A nomeação para promover a reativação comercial da instalação

A partir de hoje, a EXPOBIOMASA 2021 já possui mais de 160 empresas expositoras de 29 países que confirmaram sua participação. A Associação Espanhola de Biomassa, como principal empregadora do Sector de Biomassa em Espanha, está ciente de que as limitações actuais têm feito com que algumas empresas habituais ainda não possam confirmar a sua participação, mas o apoio dos dirigentes do Sector é avassalador., que não querem perder este encontro para apresentar aos profissionais as inovações que foram desenvolvidas nos últimos dois anos, e que os estão ajudando a se tornarem líderes de mercado, batendo recordes de vendas com sua tecnologia.

A EXPOBIOMASA é, sem dúvida, a principal vitrine para aquecimento industrial e doméstico renovável, fogões a pellets e lareiras a lenha, fabricação de pellets e processamento de cavacos para profissionais do setor.

Da mesma forma, a penetração da biomassa na indústria está em grande momento, com facilidades em todos os setores, desde o agroalimentar e pecuário, até outros tão díspares como o automóvel ou a produção de CO2 e Hidrogênio.

Acesso digital à feira

A EXPOBIOMASA fornecerá acesso digital direto aos profissionais que não possam comparecer pessoalmente à feira. Dessa forma, eles terão a oportunidade de conhecer todas as novidades do setor e se conectar virtualmente com os expositores para ver suas novidades em primeira mão.

Este acesso será ágil e simples para todos e permitirá que profissionais que não podem comparecer interajam também nos dias posteriores ao evento.

Histórias de sucesso, tecnologia e tendências para os próximos anos

Dois outros eventos importantes acontecerão paralelamente à feira: a décima quarta edição do Congresso Internacional de Bioenergia e a primeira edição da Feira de Gás Renovável.

El Congresso Internacional de Bioenergia É o principal evento mundial em espanhol que, após o cancelamento da edição 2020, volta com um importante componente virtual para atingir milhares de profissionais de todo o mundo.

Contará com palestrantes e especialistas que contribuirão com as estratégias, tecnologia e casos de sucesso que conseguiram implementar, reinventando-se face às dificuldades deste último ano tão atípico.

A primeira edição de XNUMXª Feira de Gás Renovável, organizado em conjunto pela Associação Espanhola de Biogás e a Associação Espanhola de Biomassa, promoverá oportunidades de negócios entre as empresas participantes na Espanha, Portugal e América Latina e também divulgará à sociedade as vantagens do desenvolvimento do biogás como fonte de energia renovável.

→ Mais informação ←

Comente este artigo
Anterior Câmaras Municipais de Aljezur e de Odemira refutam a posição da Associação de Beneficiários do Mira, em cortar a água aos pequenos agricultores
Próximo 12.ª Expoflorestal - 24 a 26 de setembro - Albergaria-a-Velha

Artigos relacionados

Nacional

Podcast Explicador: O melhor azeite do mundo é o português

Nunca se produziu tanta azeitona em Portugal. O diretor executivo da OLIVUM, Gonçalo Almeida Simões, fala sobre a revolução tecnológica no […]

Últimas

As plantas que comemos vêm mesmo da natureza? – 18 de maio

O que há de natural nas plantas que comemos? Se não fosse a intervenção do Homem na natureza, teríamos a variabilidade que temos hoje? A banana, o abacate, a cenoura e a […]

Notícias mercados

Brexit: Um ano depois Reino Unido já sente os efeitos da saída

Um ano após a saída formal do Reino Unido da UE, a 31 de janeiro de 2020, o país começa finalmente a sentir as consequências do ‘Brexit’, que poderão agravar-se se a Escócia realizar um referendo sobre a independência. […]