Estado de alerta em Portugal Continental passa para laranja às 0h de domingo

Estado de alerta em Portugal Continental passa para laranja às 0h de domingo

Os 10 distritos de Portugal Continental que estavam em alerta vermelho passam para laranja às 0h de domingo, estado em que fica assim a totalidade do território nacional, de acordo com determinação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os distritos cujo nível de alerta sofre um desagravamento são Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

As previsões do IPMA para domingo referem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial a partir da tarde e nas regiões do interior, e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

O vento será fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante leste nas terras altas do Norte e Centro até ao início da manhã, e rodando para quadrante norte a partir da tarde.

O alerta laranja é o segundo mais alto na escala prevista e a ANEPC continua a recomendar a “adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural”.

As medidas de caráter excecional incluem proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e de queimadas e queimas de sobrantes de exploração.

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior A chuva caiu e o fogo em Miranda do Corvo está dominado
Próximo Legislativas. Costa quer Portugal a crescer mais que média europeia durante próxima década

Artigos relacionados

Nacional

Cáritas da Ilha Terceira incentiva ao consumo e ao cultivo de hortofrutícolas

A Cáritas da Ilha Terceira, nos Açores, está a incentivar crianças e famílias a comer e a cultivar produtos hortofrutícolas, com várias atividades, […]

Últimas

34ª Ovibeja – 27 de Abril a 1 de Maio 2017 – Beja

OVIBEJA, a maior feira do Baixo Alentejo irá decorrer entre 27 de Abril a 01 de Maio de 2017, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. […]

Últimas

CIM da Região de Coimbra promove Webinar sobre “Estratégia Do Prado ao Prato” – 15 de julho

No dia 15 de julho o Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra – CIM Região de Coimbra realizam o Webinar “Estratégia Do Prado ao […]