Está aí mais uma edição do i-Danha Food Lab – 8 a 10 de novembro

Está aí mais uma edição do i-Danha Food Lab – 8 a 10 de novembro

A aceleradora de empresas de base tecnológica, BGI – IUL MIT Portugal promove mais uma edição do evento anual i-Danha Food Lab, que decorre de 8 a 10 de Novembro em Monsanto, Idanha-a-Nova. Uma iniciativa apoiada pela autarquia local e pelas Aldeias Históricas de Portugal, que irá juntar investidores, empresas, startups e empreendedores a trabalhar na indústria AgriFood.

Este é um destemido projecto com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, cujo objectivo é alterar o paradigma da desertificação rural e alimentação saudável.

i-Danha Food Lab visa tornar Idanha-a-Nova num importante centro de demonstração aplicada do ‘estado da arte’ na área da agricultura sustentável.

Nasceu em 2016, e já mostra resultados: criação de emprego, atracção de investimento nacional e estrangeiro, visibilidade nos media e redes sociais, 16 projectos-piloto em curso no território e eventos com mais de 600 especialistas de diversas entidades, mais de 70 startups, mais de 240 empreendedores e mais de 20 nacionalidades envolvidas.

O evento será patrocinado pelo EIT Food – Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da Comissão Europeia, a maior iniciativa europeia na área agroalimentar.

Consulte o programa do evento aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Em Guimarães o terceiro programa da Incubadora de Base Rural inicia segunda-feira
Próximo Projeto europeu pretende melhorar a resiliência das florestas a incêndios - 21 de outubro - Lousã

Artigos relacionados

Eventos

Pequeno-almoço Jurídico: Exploração da Propriedade Agrícola – 23 de Junho 2017 – Elvas

O Conselho Regional de Évora da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP),  em parceria com a Consulai, está organizar um ciclo de pequenos almoços jurídicos subordinados a temas jurídicos relativos ao investimento agrícola. […]

Nacional

Lesados pelos javalis marcam concentração

Os agricultores lesados pelos javalis e outros animais selvagens marcaram uma concentração para o próximo dia 17 de abril, em frente à […]

Nacional

UE diz estar disponível para ajudar Portugal

A União Europeia (UE) está a produzir mapas satélite dos incêndios que deflagraram no sábado no distrito de Castelo Branco e que alastraram ao concelho de Mação, […]