A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) abriu as candidaturas para a 7.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), cujo prazo termina dia 14 de outubro. O PPEC é um dos instrumentos que integra o Plano Nacional integrado Energia Clima (PNEC) 2030, o principal instrumento de política energética e climática para a década 2021-2030.
A sétima edição do programa irá abranger, pela primeira vez, medidas de eficiência no consumo do gás natural, mantendo-se as linhas orientadoras das edições anteriores quanto a medidas, período de implementação e dotação orçamental.
Podem candidatar-se à implementação de medidas as entidades diretamente relacionadas com o setor energético, incluindo agências de energia, comercializadores de eletricidade e/ou gás, bem como, associações de defesa dos consumidores, instituições de ensino e centros de investigação e, também pela primeira vez, organizações não governamentais que promovam a eficiência energética ou a proteção do ambiente e do clima.
Consulte o Aviso para apresentação de candidaturas.
Saiba mais informação, na página da ERSE.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.