Embrapa lança primeiro curso online sobre potencial agronómico dos dejectos suínos

A brasileira Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC acaba de anunciar o seu primeiro curso online. Trata-se de uma formação sobre o potencial agronómico dos dejectos de suínos. E é gratuito. As inscrições estão abertas até o dia 29 de Setembro de 2019, no portal e-Campo, aqui.

O curso gratuito tem 20 horas de duração divididas em cinco módulos e acontece de 30 de Setembro a 24 de Outubro.

Voltado para profissionais das áreas da agronomia, engenharia sanitária e ambiental ou agentes públicos de fiscalização ambiental, a formação online tem como objectivos caracterizar os dejectos e identificar quais os componentes que estão presentes, a sua origem e o destino mais adequado do ponto de vista ambiental e agronómico; calcular doses de dejectos a aplicar no solo de acordo com a necessidade das culturas e eficiência agronómica dos nutrientes contidos nos dejectos de suínos; estimar o consumo de água e os factores que influenciam no consumo excessivo em explorações de suínos, bem como as metodologias para controlar esse excesso; e definir as vantagens da adubação orgânica e organomineral em relação ao mineral, as suas dificuldades e gargalos.

e-Campo

O e-Campo é um espaço destinado à divulgação das capacitações na modalidade à distância desenvolvidas pela Embrapa, em linguagem didáctica e de fácil entendimento.

As capacitações são elaboradas por equipas multi-disciplinares da Embrapa e de parceiros, entre eles pesquisadores, designers e profissionais de diversas áreas.

Por serem oferecidas em ambientes virtuais de aprendizagem, permitem que o aluno determine o seu ritmo e local de estudo, além de possibilitar o acesso pelo computador, tablet ou smartphone.

A lista completa de cursos oferecidos pelo e-Campo da Embrapa está disponível aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Sacos de plástico ultraleves para hortofrutícolas proibidos no comércio em 2023
Próximo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 26 Agosto a 1 Setembro 2019

Artigos relacionados

Nacional

A transição para uma agricultura mais amiga das pessoas e do planeta – Helena Freitas

O futuro da biodiversidade e uma resposta mais eficaz às alterações climáticas dependem da renovação do modelo agrícola. Sendo certo que a atividade agrícola revela, no geral, uma […]

Nacional

GP PCP: resposta do Governo à pergunta do PCP sobre o financiamento do Centro de Experimentação Agrária de Tavira

No passado dia 27 de Março, uma delegação do PCP visitou o Posto Agrário de Tavira, tendo reunido com o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e elementos da sua equipa. […]

Últimas

Vídeo com imagens de animais mal tratados em transporte rodoviário em Israel

Na sequência de reportagens que passaram em duas estações de televisão nacionais, onde se podem ver animais mal tratados, transportados em camiões em Israel, e cuja origem é […]