Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 26 Agosto a 1 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura média nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu, tendo a procura e o consumo baixado em relação à semana anterior. No que se refere às cotações, a tendência foi de estabilidade nas três áreas referidas.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta de bovinos foi média em todas as áreas de mercado analisadas, com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante; a procura foi relativamente animada no Alentejo Norte, animada em Évora e média nas restantes áreas. Estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Embrapa lança primeiro curso online sobre potencial agronómico dos dejectos suínos
Próximo Associação In-Loco leva workshop sobre Fileira do Medronho a Silves

Artigos relacionados

Dossiers

Sessão para técnicos florestais em Gondomar

Decorreu nos passados dias 7, 8 e 21, 22 de Maio/2019 uma formação do Projecto Melhor Eucalipto no Centro de Educação Ambiental de Gondomar. […]

Comunicados

CNA: São muito altas e com efeitos perversos as áreas – por unidades de cultura – fixadas pelo Ministério da Agricultura para manter indivisas, nas heranças, as parcelas florestais.

[Fonte: CNA – Confederação Nacional da Agricultura]
Os graves problemas da Floresta Nacional não se resolvem com medidas administrativistas impostas pelo Ministério da Agricultura e que ignorem os direitos dos proprietários e produtores florestais como mais uma vez acontece, […]

Notícias PAC pós 2020

A próxima reforma da PAC: o triunfo da tecnicidade

[Fonte: ECO] Artigo de opinião de José Diogo Albuquerque.
No fim desta semana a Comissão Europeia (CE) deverá aprovar as propostas para a nova Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo quadro pós 2020. […]