Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

A Escola Superior Agrária de Elvas recebe, no próximo dia 6 de junho, o seminário ‘A falha na transferência da imunidade passiva (FTIP) em vitelos de carne’, uma das maiores causas de doença e mortalidade nos vitelos.

O seminário é organizado pela Rummunity e tem como objetivo “aumentar o conhecimento sobre as causas deste fenómeno, assim como desenvolver estratégias que permitam colmatar as suas consequências”.

A organização explica ainda que serão abordados temas como ‘Diminuir a FTIP – planos profiláticos em efetivos bovinos de carne’, ‘Desafios associados à vacinação do vitelo recém-nascido’, ‘Cuidados neonatais para aumentar a sobrevivência do vitelo de carne’ e ‘O vitelo com FTIP: diagnóstico e estratégias de atuação’.

O evento é gratuito e contará com a presença dos oradores José Rato Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas; André Preto, da MSD Portugal; Miguel Matos, da Zoetis Portugal; e Miguel Minas e Rute Santos, do Politécnico de Portalegre.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Governo abre novos apoios para o setor florestal
Próximo Vinalda distribui vinhos da Quinta Vale D’Aldeia

Artigos relacionados

Últimas

Anunciados os resultados do Concurso Europeu de Inovação Rural (EURIC)

Em janeiro de 2019, o projeto Horizonte 2020 ‘LIAISON’ lançou um concurso por toda a Europa com o objetivo […]

Opinião

Vamos juntar e não separar – Manuela Varela

Temos assistido ao longo do tempo a uma revolta e a um sentimento de injustiça por parte dos agricultores, que a pandemia do Covid-19 veio […]

Nacional

Projecto europeu DIVA tem 1,38M€ para apoiar PME nas áreas do agroalimentar, floresta e ambiente

O projeto europeu DIVA, coordenado em Portugal pelo INESC TEC e a Inovisa, vai lançar a segunda edição de um programa de apoio a empresas portuguesas, […]