Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

A Escola Superior Agrária de Elvas recebe, no próximo dia 6 de junho, o seminário ‘A falha na transferência da imunidade passiva (FTIP) em vitelos de carne’, uma das maiores causas de doença e mortalidade nos vitelos.

O seminário é organizado pela Rummunity e tem como objetivo “aumentar o conhecimento sobre as causas deste fenómeno, assim como desenvolver estratégias que permitam colmatar as suas consequências”.

A organização explica ainda que serão abordados temas como ‘Diminuir a FTIP – planos profiláticos em efetivos bovinos de carne’, ‘Desafios associados à vacinação do vitelo recém-nascido’, ‘Cuidados neonatais para aumentar a sobrevivência do vitelo de carne’ e ‘O vitelo com FTIP: diagnóstico e estratégias de atuação’.

O evento é gratuito e contará com a presença dos oradores José Rato Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas; André Preto, da MSD Portugal; Miguel Matos, da Zoetis Portugal; e Miguel Minas e Rute Santos, do Politécnico de Portalegre.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Governo abre novos apoios para o setor florestal
Próximo Vinalda distribui vinhos da Quinta Vale D’Aldeia

Artigos relacionados

Nacional

Produtora lituana de chá procura tecnologia de fermentação de ervas medicinais

Uma empresa lituana, produtora de chá de ervas medicinais de alta qualidade, feitos de diferentes combinações de cerca de 100 espécies de plantas, […]

Cotações PT

Cotações – Azeite – 24 a 30 de maio 2021

O INE estima uma diminuição significativa no volume de produção de azeite, cerca de menos 30%, em relação à campanha anterior. Apesar disso, prevê-se que […]

Sugeridas

ANCOSE identifica necessidades mais urgentes para os Agricultores da zona de Oliveira do Hospital

Após as recolhas de fim-de-semana, comunicamos que necessitamos do seguinte material:

  […]