Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne”

[Fonte: Vida Rural]

A Escola Superior Agrária de Elvas recebe, no próximo dia 6 de junho, o seminário ‘A falha na transferência da imunidade passiva (FTIP) em vitelos de carne’, uma das maiores causas de doença e mortalidade nos vitelos.

O seminário é organizado pela Rummunity e tem como objetivo “aumentar o conhecimento sobre as causas deste fenómeno, assim como desenvolver estratégias que permitam colmatar as suas consequências”.

A organização explica ainda que serão abordados temas como ‘Diminuir a FTIP – planos profiláticos em efetivos bovinos de carne’, ‘Desafios associados à vacinação do vitelo recém-nascido’, ‘Cuidados neonatais para aumentar a sobrevivência do vitelo de carne’ e ‘O vitelo com FTIP: diagnóstico e estratégias de atuação’.

O evento é gratuito e contará com a presença dos oradores José Rato Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas; André Preto, da MSD Portugal; Miguel Matos, da Zoetis Portugal; e Miguel Minas e Rute Santos, do Politécnico de Portalegre.

Comente este artigo

O artigo Elvas recebe seminário sobre ‘A falha na transferência da imunidade passiva em vitelos de carne” foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior “Portugal Sou Eu” junta 40 Empresas Aderentes na Feira Nacional de Agricultura
Próximo Vinalda distribui vinhos da Quinta Vale D’Aldeia

Artigos relacionados

Nacional

Governo decreta serviços mínimos e declara preventivamente estado de emergência energética

[Fonte: SAPO 24]

Os serviços mínimos serão de 100% para abastecimento destinado à REPA – Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, portos, aeroportos e aeródromos que sirvam de base a serviços prioritários.
O Governo decretou ainda serviços mínimos de 100% para abastecimento de combustíveis para instalações militares, […]

Nacional

Subsídios para investimento deixam de estar sujeitos a contribuição para Segurança Social

O ministro Adjunto Eduardo Cabrita defende que fica clara a não sujeição desse rendimento a obrigação contributiva.
O Governo aprovou esta quinta-feira uma alteração à regulamentação do Código dos Regimes Contributivos da Segurança Social, clarificando que os “incrementos pontuais de rendimento” dos trabalhadores independentes decorrentes de subsídios ou subvenções ao investimento não estão sujeitos a obrigações contributivas. […]

Dossiers

Um guia para perceber a lei da limpeza dos terrenos. Excesso de zelo, ou seguro contra incêndios?

[Fonte: Observador]
O que tem de fazer para limpar os seus terrenos? De quem são as responsabilidades? Que eficácia tem esta medida? Pode simplificar-se? Guia para perceber a lei da limpeza dos matos.

A ocorrência de grandes tragédias induz à tomada de grandes medidas. […]